Mercado em pauta

Hard Rock Café de Curitiba garante padrão internacional no atendimento

15 jan 2016 às 16:10

Boa música, comida e conexão 100% segura e rápida se destacam na primeira e única franquia da rede de restaurantes no país

Os acordes da guitarra, ícone do restaurante mais famoso do Planeta, o Hard Rock Café, estão sendo ouvidos desde maio em Curitiba (PR). A primeira e única unidade da rede no Brasil foi inaugurada no coração do Batel, região nobre da capital paranaense. Comandada por Fernando Brafmann, a casa mantém a tradição de oferecer boa música e comida de qualidade num espaço que mistura peças originais de memoriabilia de astros do rock, exibição de clips e ambiente virtual com conexão 100% segura e rápida.


O Hard Rock Café de Curitiba se une à rede com mais de 200 unidades operando nos cinco continentes. Com capacidade para receber um público de mais de mil pessoas, a franquia curitibana segue à risca o padrão americano e está 24 horas conectada com a base do restaurante em Orlando (EUA). "O cliente que entrar no Hard Rock de Curitiba terá, com certeza, a mesma sensação e atendimento proporcionados pelas demais casas espalhadas pelo mundo", afirma Brafmann, diretor de operações.


São 200 funcionários, a maioria bilíngüe, treinados para oferecer o melhor serviço aos frequentadores. A casa conta com três bares, restaurante com palco, camarotes, elevador panorâmico, áreas VIP, lounge externo e varandas ao ar livre. Toda a estrutura reflete a inovação e responsabilidade ambiental que tornaram Curitiba referência internacional em sustentabilidade.


Petiscos, saladas pratos principais e drinks compõem o cardápio tipicamente americano e elaborado com ingredientes frescos e de qualidade. "Todos os fornecedores da unidade são de primeira linha. Nada de genérico, alternativo. Nosso serviço é de excelência", destaca Brafmann.


A excelência está também vinculada à tecnologia. Brafmann afirma que o Hard Rock Café tem uma conectividade de alta qualidade e velocidade. "A estrutura não poderia funcionar sem uma solução de integração que garantisse segurança, privacidade e confidencialidade absolutas", ressalta. "Toda a comunicação interna e externa do Hard Rock Café é dependente da internet. Da recepção à cozinha, passando pelos caixas e atendimento ao cliente. E não posso correr o risco de enfrentar problemas de conexão, falhas de sinal num momento de aumento de demanda on line".


O Hard Rock Café de Curitiba é ambiente para todas as gerações e também espaço adequado e preparado para receber executivos e profissionais que procuram um lugar para tratar de negócios. E todos os frequentadores acessam algum tipo de dispositivo móvel. Brafmann coloca que essa situação é mais uma razão para não arriscar quando o assunto é conectividade. "Pesquisei soluções inteligentes que atendessem a necessidade de conexão de toda a operação de atendimento e serviços da casa. Queria 100% de conectividade e segurança de não perder isso com aumento de demanda".


O Hard Rock Café utiliza os serviços de internet da Horizons Telecom, empresa especializada em telecomunicações e tecnologia da informação. Brafmann salienta que, além de garantir segurança a tanta informação trafegando pelos sistemas, a Horizons faz monitoramento em tempo real e tem capacidade de eliminar gargalos e erros rapidamente. "As respostas imediatas permitem que o nosso negócio se mantenha eficiente e de qualidade".


O diretor da Horizons, Paulo Humberto Gouvêa, lembra que a empresa é a única a oferecer soluções de internet sob demanda para Curitiba, e hoje suporta o aumento de velocidade de banda para seus clientes de até 1 Gbps. Ele coloca que quanto mais rápida e eficiente for a conectividade nas informações, mais fácil é o compartilhamento de dados no ambiente e maior a competitividade do negócio.

Mais informações: www.horizonstelecom.com


Continue lendo