Grupo Educacional Uninter contabiliza crescimento de 374% no ensino a distância
O Grupo Uninter, formato por empresas paranaenses na área da educação, que atua em todo o Brasil através do ensino a distância, vem apresentando um forte crescimento em suas instituições de ensino superior. O resultado disso é reflexo da criação de novos cursos, de uma maior visibilidade em função do surgimento do grupo no mercado e de novas ações de Marketing.
Apenas no ensino superior a distância, uma das modalidades de ensino oferecidas pelas Faculdades Facinter e Fatec Internacional, integrantes do Grupo Uninter, o crescimento no número de alunos atingiu 374% no último ano, na campanha verão 2006. Na etapa inverno, o aumento foi de 175%, comparando os anos de 2005 e 2006, em mais de 400 cidades brasileiras.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
A Facinter apresentou também, no vestibular presencial em Curitiba, um aumento de 82% no número de matriculados em cursos superiores, comparando o vestibular de inverno de 2005 com o de 2006. P vestibular de verão de 2006 já demonstrava um crescimento de 17% em relação ao do ano passado.
Já na Fatec Internacional, o vestibular de verão de 2006 em Curitiba demonstrou crescimento de 19% em relação ao de 2005, e o de inverno 17%. O Ibpex – Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão – também integrante do Grupo, durante o primeiro trimestre deste ano, cresceu 70% em número de turmas abertas em todo o Brasil. Em Curitiba, até agosto, superou o número de turmas abertas em todo o ano de 2005. Nos cursos de idiomas oferecidos pelo grupo, o aumento foi de 300% no número de matriculados nos intensivos de férias e de 22% nos cursos semestrais.
Segundo Adriano Albano, Gerente de Marketing do Uninter, a comunicação do Grupo no último ano passou a ser mais profissionalizada. "Passamos a trabalhar com uma equipe interna completa, com diversos profissionais da área de comunicação e utilizamos uma campanha focada nos diferenciais de qualidade do Uninter", explica Albano. A empresa ainda criou a marca Uninter, para representar todas as atividades, associando às outras marcas do grupo, para simplificar e facilitar a comunicação, de modo a passar as mensagens e os serviços a serem oferecidos.
Este ano o Grupo ampliou o número de cursos superiores e de pós-graduação na modalidade a distância. "O Grupo Uninter atua em mais de 400 cidades de todo o Brasil, e a previsão é que até o final do ano esteja presente em 500 cidades", diz Alfredo Pires, Diretor de Negócios da empresa.
Grupo Educacional Uninter
O Uninter é um grupo educacional que atua nas áreas de graduação, especialização e cursos tecnológicos nas modalidades de ensino presencial e a distância. Possui 400 centros associados em todo do Brasil, que recebem, ao vivo, o conteúdo das aulas via satélite. Ao todo são ofertados dez cursos de graduação e oito de especialização nesta modalidade. Atualmente está entre os três maiores grupos educacionais de ensino a distância do Brasil. Além disso, o grupo ainda possui a Editora Ibpex, com livros que abordam temas educacionais, a Uninter Idiomas e a Uninter Agência de Turismo.
Em Curitiba, centro das empresas do grupo, além das seis sedes, ainda existem os estúdios onde as aulas são realizadas e transmitidas para os centros associados. Com 12 anos de existência, o Grupo Uninter possui 18 cursos de graduação e 79 cursos de pós-graduação na modalidade presencial. O número de alunos do Grupo Uninter o coloca em primeiro lugar no Estado do Paraná e entre os primeiros no Brasil.