Com 20 anos de atuação na conservação da biodiversidade brasileira, a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza inicia o ano de 2011 com nova identidade organizacional, adotando novo nome e nova logomarca. A partir de agora, a organização passa a se chamar Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em referência ao Grupo Boticário, instituído em 2010, do qual faz parte, constituindo-se como principal foco do investimento social privado da empresa. A nova logomarca também está atrelada à nova identidade visual vinculada com sua principal mantenedora.
As mudanças estão relacionadas, ainda, ao momento pelo qual a instituição passa, depois de se consolidar como uma das mais reconhecidas organizações para a conservação da natureza. O foco de sua atuação está sendo ampliado para envolver a sociedade e fortalecer o engajamento na causa conservacionista na intenção de tê-la reconhecida como uma das mais relevantes para o mundo. Nesta ampliação, a Fundação Grupo Boticário busca atingir públicos diversos com suas ações.
A nova identidade visual da organização desvincula-se dos elementos da natureza para sinalizar o mundo. A atuação nacional por meio dos projetos apoiados em todas as regiões do país, a contribuição efetiva na proteção de áreas naturais em dois dos biomas mais ameaçados do Brasil, os projetos que envolvem temas mundiais como as mudanças climáticas e o pagamento por serviços ecossistêmicos, estão agora graficamente expostos por um grande "abraço" ao planeta.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
"Nossa nova identidade organizacional é um reflexo do amadurecimento da atuação da Fundação nessas duas décadas. Mais do que sinalizar a consolidação da sua atuação, as mudanças direcionam para um envolvimento mais próximo com diferentes públicos buscando adesão a uma causa que é de todos", explica Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário. "Pretendemos que a conservação da natureza seja incorporada à vida das pessoas, empresas e outras organizações para o equilíbrio na vida do planeta seja cada vez mais possível", completa.
Sobre a Fundação O Boticário – A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador do Boticário, a atuação da Fundação O Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação O Boticário já apoiou já doou U$ 10,3 milhões para 1.246 projetos de cerca de 400 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ecossistêmicos em regiões de manancial, o Projeto Oásis. Na internet: www.fundacaoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaoboticario.