A equipe de criação da agência utilizou como símbolo um atleta estilizado, em movimento, com o elemento da folha de árvore – que é o símbolo da cidade ecológica. "A nova imagem tem o objetivo fixar a marca do evento na população da cidade e nos participantes", explica Mauro Moreira de Souza – diretor de atendimento da Exclam Comunicação.
A partir da nova logomarca, foram desenvolvidas peças de mobiliário urbano, anúncios para veículos impressos, flyers, banners de Internet e cartilha. As peças veiculadas nos principais jornais de Curitiba ainda brincam com situações da maratona e as qualidades da cidade. As frases: Nada como o lugar mais alto do pódio. Deve ser porque a vista da cidade é melhor e Se você diminuir o ritmo, a gente entende. Afinal, a cidade é de tirar o fôlego, dão o tom bem humorado às criações.
A Maratona de Curitiba – a corrida já faz parte do calendário de eventos da cidade, envolvendo toda a população e colaborando com a interação e o bem estar dos curitibanos. Já estão inscritos para a prova mais de 700 atletas de vários estados brasileiros além de corredores da Alemanha, Equador, França, Japão, Portugal, Peru e Uruguai.
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Ficha técnica
Agência: Exclam Comunicação
Anunciante: Prefeitura Municipal de Curitiba
Campanha: 10ª Maratona de Curitiba
Criação: Equipe Exclam
Produção gráfica: Sidney de Andrade de Lima
Mídia: Carol Popp Tetu, Débora Hein e Cristiane Alves
Diretor de Atendimento: Mauro Moreira de Souza
Gerente de atendimento: Luciana Silva
Atendimento: Janaína Driessen e Tiago Gemin
Aprovação: Deonilson Roldo e Roberta Storelli