Cerca de 45% dos hóspedes que procuram o Crowne Plaza Curitiba – único cinco estrelas da capital paranaense com o conceito de hotel-boutique – são atraídos por um dos serviços exclusivos que a bandeira dispõe: o Sleep Advantage, um programa para aqueles que possuem dificuldades para dormir.
Único hotel em Curitiba com este tipo de serviço, o Sleep Advantage é um padrão que a bandeira Crowne Plaza – pertencente à rede britânica InterContinental Hotels Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo, com mais de 3,6 mil hotéis – disponibiliza a seus clientes em todo o mundo.
O programa foi desenvolvido com base no tipo de cliente que se hospeda nos hotéis Crowne Plaza: a maioria deles (mais de 80%) é formada por executivos com necessidade de viagens constantes durante todo o ano. Muitos deles têm o sono comprometido em função dos deslocamentos e agendas de trabalho, o que impulsiona a procura por quartos que garantam um sono tranqüilo.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Esta é uma tendência mundial que também se reflete na capital paranaense. Segundo Danilo Ribeiro, gerente geral do Crowne Curitiba, o sistema hoteleiro curitibano está em grande parte adaptada para receber turistas que chegam à cidade para eventos de negócios, o principal segmento turístico da região. "No entanto, muitos executivos buscam alternativas diferenciadas para suprir uma necessidade como a de dormir bem e não encontram em outros hotéis", diz o gerente.
Tal procura justifica a oferta de produtos e serviços exclusivos no mercado hoteleiro. Ribeiro salienta que este fato não é uma necessidade apenas para os hotéis do segmento cinco estrelas – como é o caso do Crowne. "Todos os empreendimentos hoteleiros devem favorecer os seus clientes com algum tipo de exclusividade", comenta. "A crescente procura pelo programa Sleep Advantage é apenas um reflexo de como o nível de exigência de nossos hóspedes é grande quando se trata de serviços personalizados".
Atualmente, o Sleep Advantage é a maior procura por um tipo específico de serviço entre todos que o hotel disponibiliza. É, inclusive, a primeira opção de artistas que se hospedam no hotel, como é o caso do escritor Luis Fernando Veríssimo, do ator Reynaldo Gianecchini, Marília Gabriela, entre outros.
O Crowne Curitiba disponibiliza dois andares (12 apartamentos) adaptados para o programa, mas a intenção é ampliar este número no ano vem. "Como a procura vem aumentando, vamos dobrar o número de andares", revela Ribeiro.
O programa
O Sleep Advantage é ofertado em apartamentos que ficam na "Quiet Zone" (zona de silêncio) onde não são hospedados grupos de pessoas, nem crianças. Os quartos também possuem isolamento acústico.
Os apartamentos são adaptados de maneira que o hóspede possa usufruir do máximo de conforto. As camas (king size) têm edredom especial de penas de ganso e seis travesseiros. As cortinas "Black Out" vedam toda a janela, impedindo a passagem de luz.
O hóspede ainda recebe um kit com protetores auricular e ocular; o quarto tem luz sentinela para criar um clima de penumbra no quarto; e também spray de lavanda, que dá um toque de tranqüilidade ao ambiente; e um cd com dicas para um sono tranqüilo e músicas de relaxamento.
Os andares com o programa Sleep Advantage também possuem horários diferentes: as camareiras iniciam os serviços de limpeza apenas às 10h. No entanto, se o hóspede solicitar ser acordado em um horário anterior a este, ou depois, a equipe do hotel se prepara para atendê-lo.
Mais informações pelo telefone (41) 3259-5500