Segmento Comunicação & Marketing comemora crescimento em 2009
A proximidade das festas de final de ano cria um clima propício para o aumento de consumo e, consequentemente, gera oportunidades para o mercado de comunicação. Segundo a publicitária Marilda Précoma, uma das diretoras da agência de Curitiba Segmento Comunicação & Marketing, a busca por agências de comunicação, principalmente, no setor de varejo, aumenta a partir de outubro. "Este ano foi atípico e, apesar da crise, quem contabilizou informação a favor está muito satisfeito", destaca a empresária.
De acordo com a publicitária, para sobreviver no competitivo mercado da comunicação, as empresas de Publicidade e Propaganda precisam realmente entender de comunicação integrada. "Temos que nos reinventar constantemente. Como qualquer outro negócio, temos que ter visão e nos adaptarmos à velocidade que o mercado exige", ressalta. Com 25 anos de experiência do mercado da comunicação a empresária ainda afirma que a publicidade é um bom negócio. "Neste ano expandimos nossos serviços de web e design para melhor atender o mercado e comemoramos um crescimento de 13%", afirma.
Segundo analistas o mercado industrial vem tendo um reaquecimento muito forte. As indústrias estão finalizando seus estoques e as empresas que hesitaram em fazer os seus planos de mídia estão enfrentando problemas. Para Marilda isso reflete no negócio da propaganda. "A demanda aumenta e quem esteve preparado com um plano de comunicação bem traçado pode colher os bons frutos de uma exposição positiva", ressalta.
Perfil da Segmento
A Segmento Comunicação & Marketing é uma das mais conhecidas agências de propaganda do Paraná, com 25 anos de história. A Result é o núcleo de marketing promocional do grupo, fundada há cinco anos. Dirigida pela publicitária Marilda Précoma, a empresa tem como clientes O Boticário, Cultura Inglesa, Ford Metropolitana, Castrolanda, Denso,Secretaria Estadual de desenvolvimento Urbano, Grupo Dom Bosco e Petrobras.