Mercado em pauta

Clear Channel veicula anúncio da marca Fendi em Londres

24 out 2011 às 11:11
A marca Fendi foi a atração por sua campanha inovadora veiculada no mobiliário da Clear Channel em Londres durante o badalado evento "London Fashion Week", que ocorreu de 16/09 (sexta-feira) a 21/09 (quarta-feira). A ação, criada pelas agências KR MediaCom e Worldwide Kinetic, teve como objetivo lançar a nova fragrância "Fan di Fendi". O anúncio pôde ser visto nas proximidades de Somerset House, local onde ocorreu o evento de moda, situado na Oxford Street - um dos principais pontos do varejo de Londres e a rua comercial mais movimentada da Europa. A iniciativa trouxe aos abrigos de ônibus telas digitais que transmitiram vídeos de modelos divulgando o novo perfume. O mobiliário apresentou ainda bancos dourados para que os pedestres pudessem sentar e observar o anúncio enquanto aguardavam os ônibus. A intenção era criar o máximo de impacto entre a população. De acordo com Nicole Rust, da MediaCom, "esta campanha permitiu à marca atingir um público consciente sobre moda de luxo nas proximidades da London Fashion Week". "O uso da tela digital nos permitiu trazer o comercial de televisão para a vida na rua, envolvendo o nosso público nos pontos de relevância da cidade", afirma Nicole. Sobre a Clear ChannelA Clear Channel é a maior empresa de mídia Out of Home do mundo, com quase um milhão de espaços publicitários em 45 países dos quatro continentes. A multinacional opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. Nos Estados Unidos, atualmente um dos mais importantes mercados publicitários, a empresa está presente em 48 das 50 maiores áreas comerciais do país, com mais de 200 mil faces publicitárias. As divisões Spectacolor e DEFI são líderes em anúncios espetaculares que incluem a Times Square. A Adshel, divisão de Mobiliário Urbano da Clear Channel, é responsável por mais de 3.500 contratos em todo o planeta, sendo na Europa mais de 30 anos de história. A divisão de Outdoor disponibiliza aos anunciantes faces publicitárias que atingem milhões de pessoas todos os dias. No Brasil desde 1999, a Clear Channel investe no desenvolvimento profissional do meio com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. No Rio de Janeiro e em Curitiba a empresa atua com mobiliário urbano e newsstand media (bancas de jornal). Em São Paulo (ABC) e nas principais praças do interior (representando um total de 21 municípios), oferece outdoors e painéis. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.

Continue lendo