Relógios que fazem parte do mobiliário urbano da multinacional serão ajustados automaticamente a partir de 0h do dia 17 de outubro
Assim como ocorre todos os anos, a Clear Channel garante o ajuste automático dos relógios eletrônicos que fazem parte do mobiliário urbano de Curitiba e do Rio de Janeiro no início do horário de verão, que este ano será a partir de 0h do dia 17 de outubro (domingo). Após a mudança, os relógios continuarão funcionando normalmente, com informações precisas, garantidas pelo sistema GPS – Global Positioning System de ajuste automático de horário, baseando-se nas informações de satélite, ajustadas pelo relógio atômico do observatório nacional, que dá a hora exata do local onde o relógio está instalado.
A Clear Channel explica que cada peça possui uma central eletrônica microprocessada que foi previamente verificada e programada para - à zero hora da data -, adiantar uma hora. E para que a operação funcione 100% e a população das duas cidades - já na manhã de domingo - possa se orientar pelas peças da Clear Channel, equipes de técnicos estarão de plantão durante todo o fim de semana, com o objetivo de corrigir imediatamente eventuais anormalidades.
Os relógios administrados pela multinacional seguem um mesmo padrão, estando instalados em vias públicas. Entretanto, outras empresas possuem relógios também instalados, os quais não são de responsabilidade da Clear Channel e terão seus próprios métodos de ajuste de horário.
Sobre a Clear Channel
A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Exterior do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo. A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.