Mercado em pauta

Clear Channel França vence licitação no distrito de Orléans

17 nov 2007 às 11:00

A Clear Channel França venceu a licitação para o mobiliário urbano lançada pelo Distrito de Orléans - Val de Loire, que engloba 22 cidades com uma população total de 270 mil habitantes (incluindo 120 mil na cidade de Orléans). O contrato foi assinado por um período de 15 anos e compreende a manutenção, a instalação e a comercialização de espaços publicitários em 453 abrigos de ônibus e anúncios (65 X 2m2) instalados em estações ferroviárias.

Orléans, a capital do centro regional, é a 20ª maior província francesa em aglomeração populacional, logo atrás de Rennes. A qualidade de suas instalações, a importância da população estudantil e a densidade de sua base econômica explicam o dinamismo desta aglomeração.

Com esta conquista, a Clear Channel França confirma sua posição neste distrito e estará presente agora não somente no coração de Orléans, mas também em todas as cidades que a circundam. Seguindo a recente conquista em Dijon, este novo sucesso consolida a Clear Channel França na posição de líder no mercado francês de Outdoor e, em particular, no mercado de mobiliário urbano do qual, em menos de 10 anos, tornou-se líder com 32% do mercado.

Desde 1998, ano em que o mercado de mobiliário urbano foi aberto para concorrência, a Clear Channel França tem obtido a confiança de cidades e aglomerações tais como Lille, Bordeaux, Nantes, Rennes, Montpellier, Nîmes, Caen e Dijon. Tais localidades escolheram a Clear Channel França pela qualidade e diversidade de suas ofertas e pela relação de serviços relacionados (manutenção de painéis, desenvolvimento de novas tecnologias, criação do primeiro sistema Smartbike gratuito, etc).

A abertura da concorrência de mercado, graças ao desenvolvimento da Clear Channel França, tem sido produtiva para as comunidades locais, pois elas podem agora optar pela solução em mobiliário urbano que melhor se adapte às suas necessidades em termos de desenvolvimento urbano, meio ambiente e design.


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