Mercado em pauta

Clear Channel e Ativa fecham parceria em Porto Alegre

13 mai 2010 às 15:07

Networks contemplarão 100 faces publicitárias nos bairros mais nobres da cidade

A partir de agora, a Clear Channel inicia suas operações no mobiliário urbano da cidade de Porto Alegre (RS). A empresa acaba de fechar uma parceria estratégica com a Ativa, maior empresa de mídia exterior do sul do país, com atuação nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Com a parceria, a Clear Channel ficará responsável pela comercialização nacional das 100 faces de mobiliário urbano instaladas nas áreas mais nobres da capital gaúcha.


O mobiliário urbano possui design moderno e padrão de qualidade característicos dos produtos oferecidos pela Clear Channel no Brasil e no mundo. Cada novo equipamento terá duas faces publicitárias, criando duas networks de 50 faces cada uma. O período de veiculação das networks segue o padrão Clear Channel (sete dias com instalação dos materiais toda segunda-feira). Para dar início às operações de mobiliário urbano em Porto Alegre, a Ativa escolheu estrategicamente cada uma das 100 faces, instaladas nos locais mais valorizados na cidade.


Para o VP comercial da Ativa, Regis Dubin, Porto Alegre é um mercado estratégico para os anunciantes de todo país. Trata-se de uma das principais praças do Sul do Brasil, juntamente com a cidade de Curitiba, onde a Clear Channel já atua de maneira consolidada no mobiliário urbano. "Nosso objetivo é oferecer aos anunciantes o melhor resultado em suas campanhas, tendo em vista o alto poder de consumo e os índices positivos de desenvolvimento de Porto Alegre", explica. "O novo formato irá revolucionar a forma de planejar mídia exterior em Porto Alegre. São 100 faces novas por semana, postadas em um único dia e com um alto nível de frequência e cobertura na área mais nobre da cidade. Tudo isso é realmente empolgante", diz Dubin.


A comercialização do mobiliário urbano de Porto Alegre terá duas frentes. Uma delas será realizada pela Clear Channel para o mercado nacional. Já a Ativa será responsável pela comercialização das networks para o mercado gaúcho. Isso significa que anunciantes interessados no mobiliário urbano, das mais diversas localidades, poderão ter acesso à novidade.


"Além de trazer mais uma opção eficiente de mídia exterior para a cidade de Porto Alegre, o mobiliário urbano oferece inúmeros benefícios para a população, pois as pessoas terão um serviço de qualidade nos padrões de outras capitais do mundo, com novos equipamentos que possuem visual moderno e limpo", afirma o presidente da Clear Channel, Emilio Medina. Ele ressalta, ainda, que a iluminação das peças proporcionará mais segurança à população durante a noite.


O executivo destaca a importância do projeto para a Clear Channel, que reafirma seu compromisso em oferecer sua excelência em mobiliário urbano para uma nova praça brasileira, no caso Porto Alegre. "Somos a empresa pioneira em networks de mobiliário urbano no país. Há 10 anos, chegamos para compartilhar nossas experiências internacionais no setor com o mercado brasileiro", declara.


Sobre a Ativa:


A Ativa é uma das primeiras empresas no Brasil a atuar no segmento de mobiliário urbano. Oferece, além do mobiliário, diversos outros canais de mídia out of home nos mercados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, como: outdoors, painéis, mídia digital, mídia indoor, aeroportos, entre outros.


Sua missão está centrada na satisfação permanente do cliente, oferecendo qualidade de cobertura e execução; na integração entre seus equipamentos e os ambientes em que estão instalados, respeitando e servindo a comunidade e os usuários, assim como seus colaboradores. Para mais informações: www.ativa.com.br .


Sobre a Clear Channel


A Clear Channel está presente no Brasil há 10 anos e é pioneira em mobiliário urbano no país. Seu objetivo é oferecer benefícios ao mercado publicitário e também serviços de qualidade à população. A empresa opera nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.


A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Exterior do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.


Continue lendo