A novidade já está nas lojas, quiosques e Sundae Stations do Bob’s em todo o Brasil e promete repetir o sucesso do tradicional sorvete da Kibon. Em Curitiba, o Bob´s tem lojas nos shoppings Mueller, Curitiba, Estação, Novo Batel, Cidade e Total, além da novíssima Drive Thru na Rua Chile.
A rede Bob´s vai investir R$ 200 mil na campanha que vai contar com minifilmetes veiculados através da Eletromidia, em São Paulo, galhardetes, mini galhardetes e display de balcão, criados pela agência NBS.Segundo Flavio Maia, diretor de Marketing, Expansão e Franquias do Bob´s, a criação desse novo sabor vem coroar a recente parceria com a Unilever, detentora das marcas Kibon e Chicabon, entre outras. "O sabor Chicabon, que já é um tradicional sucesso, aliado ao exclusivo e secreto processo Bob’s de preparar milk shakes, certamente vai proporcionar uma experiência única aos consumidores e tem tudo para ser mais um sucesso das duas marcas", explica Maia.
O Chicabon – o primeiro sorvete da Kibon, lançado há 65 anos – é considerado uma preferência nacional. Pesquisas mostram que ele é visto pelos consumidores como um sorvete de sabor único, marcante, inigualável e uma referência em chocolate.
O Bob´s é a rede de fast food com a maior cobertura geográfica do Brasil. Para o ano de 2007, a previsão é a abertura de 120 novos pontos de sabor. A expectativa é encerrar dezembro com 640 unidades, mantendo a taxa de crescimento dos últimos anos. A empresa encerrou 2006 com 520 pontos de sabor, o que revela um crescimento de 22% comparado a 2005. Atualmente, são 534 (61próprios e 473 franqueados) que geram mais de 9 mil empregos diretos. Com a expansão, a empresa criará 1.500 novos postos de trabalho.
Bob’s
O Bob´s, uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de mercado, iniciou sua operação em 1952. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana, e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias.
Kibon
A Kibon atua no mercado de sorvetes há 65 anos, sendo a primeira indústria brasileira do segmento. O primeiro sorvete da marca foi o Eskibon, seguido, ainda no mesmo ano (1942), pelo Chicabon. Atualmente, possui unidades fabris em São Paulo e Pernambuco. Tem 59,9% de market share no segmento Impulso (picolés) e 50,2% em Take Home (potes). Fonte: A/C Nielsen/06.