Mercado em pauta

Campamha do filme Lanterna Verde é a melhor de agosto

23 set 2011 às 18:40
A campanha da Warner Bros. Pictures - criada para divulgar o lançamento do filme Lanterna Verde - foi eleita como a Melhor Campanha do Mês de Agosto pela Clear Channel. A ação, veiculada em 100 faces do mobiliário urbano do Rio de Janeiro, trouxe uma imagem do personagem principal e a data de estreia do longa nos cinemas brasileiros, que aconteceu no dia 19/08 (sexta-feira). Quem assinou a campanha vencedora foi a agência JWT. Com o objetivo de despertar ainda mais a atenção das pessoas para a estreia do filme, dez abrigos de ônibus e duas bancas da Clear Channel exibiram um projeto especial. Nestas peças, além da imagem do personagem, uma luz na cor verde foi emitida, fazendo alusão ao tema da história. Inspirado no personagem dos quadrinhos da DC Comics, o longa Lanterna Verde trata sobre um piloto de aviões - interpretado pelo ator Ryan Reynolds - que precisa lutar para manter a paz e a harmonia. Para conquistar esse objetivo, ele tem que derrotar o poderoso Parallax, um inimigo que ameaça acabar com a ordem universal. Com o apoio do Clube de Criação do Paraná, a Clear Channel tem desenvolvido o Projeto Melhor Campanha do Mês, elegendo as melhores campanhas de seus anunciantes nas cidades brasileiras onde atua, como forma de reconhecer a criatividade em conceito e utilização de seus equipamentos. Sobre a Clear ChannelA Clear Channel é a maior empresa de mídia Out of Home do mundo, com quase um milhão de espaços publicitários em 45 países dos quatro continentes. A multinacional opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. Nos Estados Unidos, atualmente um dos mais importantes mercados publicitários, a empresa está presente em 48 das 50 maiores áreas comerciais do país, com mais de 200 mil faces publicitárias. As divisões Spectacolor e DEFI são líderes em anúncios espetaculares que incluem a Times Square. A Adshel, divisão de Mobiliário Urbano da Clear Channel, é responsável por mais de 3.500 contratos em todo o planeta, sendo na Europa mais de 30 anos de história. A divisão de Outdoor disponibiliza aos anunciantes faces publicitárias que atingem milhões de pessoas todos os dias. A Clear Channel está no Brasil desde 1999 investindo no desenvolvimento profissional do meio com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. No Rio de Janeiro e Curitiba a empresa atua com mobiliário urbano, newsstand media (bancas de jornal), relógios convencionais e o Projeto Orla. Em São Paulo (ABC e Guarulhos) e nas principais praças do interior (Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, Americana, Piracicaba, São Carlos, Bauru e Ribeirão Preto), oferece outdoor e painéis. Em Niterói, a multinacional está presente com newsstand media. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.
Ficha técnica:
Agência: JWT
Cliente: Warner Bros.
Título da campanha: Lançamento Lanterna Verde
Produto: Lanterna verde
Produção Gráfica: Flavio Schaefer, Flavio Colella e Maira Chinaglia
Atendimento: Luiza Gauss
Mídia: Valdete Flor, Juliana Marino, Ligia Mattos e Daniella Spinelli
Aprovação/Cliente: Tatiana Moretti e Leandro Kaiser

Continue lendo