Mercado em pauta

Bullet cria ações para lançamento de Seda

01 nov 2006 às 11:00

A Bullet, responsável pelos principais jobs promocionais da Unilever, cria e operacionaliza ação para divulgar três lançamentos da marca: Seda Liso Perfeito, Seda Ondas Marcantes e Seda Cachos Comportados. As ações, que compreendem blitz e sampling, iniciam-se no próximo dia 27 de outubro e vão até meados de dezembro.

Um dos canais de distribuição de 1.200.000 amostras dos produtos será através de blitz em pontos de contato com o público-alvo. Equipes compostas de um supervisor e mais três promotoras (cada uma representando um tipo de cabelo) circularão em carros adesivados pelos principais locais de convergência de mulheres, distribuindo uma amostra adequada de produto.


Salões de beleza, institutos de depilação, academias de ginástica, clubes, faculdades, escolas de idiomas e centros comerciais serão os principais pontos por onde passarão as blitz, que começam dia oito de novembro e ficam até dia 23 de dezembro nas ruas.


Aproveitando o segundo turno das eleições, no próximo dia 29 de outubro, a ação de sampling se inicia nos principais colégios eleitorais de São Paulo, Santos, Campinas, Bauru, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília. As equipes uniformizadas abordarão as mulheres do local, perguntando "Qual forma melhor define seu cabelo?" e entregando a amostra que se enquadra a ele.

A ação também acontecerá nos principais shoppings de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. A partir do dia 27 de outubro a 28 de novembro, as promotoras farão a abordagem nos cinemas. E, de 11 de novembro a 17 de dezembro, elas estarão posicionadas nas entradas principais, abordando as mulheres que transitarem por lá.

Outros locais indispensáveis para a ação são os cabeleireiros. Supervisores e promotoras passarão pelos principais salões de beleza de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba, entregando para as consumidoras amostras dos três produtos.

Nos PDV’s, a Bullet incluiu uma ação de compre e ganhe,
onde um promotor cabeleireiro abordará as consumidoras para dar dicas sobre cabelos, indicando a variante correta para cada tipo de cabelo. Na compra de dois produtos Seda, sendo um da linha formas, a consumidora recebe na hora um porta-shampoo e condicionador. A ação acontece em 600 PDV´s em todo Brasil, de 1º de novembro à 2ª quinzena de dezembro.


Em toda a ação participarão mais de 1.700 funcionários e serão entregues cerca de 2.500.000 amostras dos três produtos da nova linha Seda.


Continue lendo