Superando as expectativas, o estande da Toyota no Salão do Automóvel de Curitiba obteve resultados acima da média. Além da grande visitação – o evento teve quase 70 mil pessoas - foram comercializados cerca de 70 carros pelas duas concessionárias da montadora japonesa que dividiam o estande, a Toyota Sulpar e a Espaço Toyota. Já a pista off-road montada nos fundos do Expotrade, em Pinhais, para que visitantes pudessem ter a experiência radical de dirigir uma Hilux ou uma SW4 em condições-limite, também fez sucesso: de acordo com informações da Toyota, 717 pessoas fizeram o test-drive durante os nove dias do Salão.
Ao lado do já consagrado sedã Corolla, aliás, o utilitário esportivo SW4, da família Hilux, foi uma das estrelas de vendas. De acordo com Danilo Ribeiro, gerente da Toyota Sulpar, foram comercializados cinco Hilux SW4, modelo 2008, no Salão do Automóvel de Curitiba, esgotando o estoque da concessionária. "Vários clientes já deixaram reservas para dezembro e para o início do ano que vem", afirma Ribeiro.
Gastão Döring, presidente Associação das Concessionárias Autorizadas de Veículos Importados do Paraná (Acavipar), promotora do Salão do Automóvel, diz que o evento trouxe excelentes resultados, tanto em volume de negócios quanto em visitação. "Além do bom momento que o setor atravessa, com aquecimento de vendas e números recordes, este ano as montadoras investiram mais nos estandes e atrações do Salão do Automóvel de Curitiba", analisa Döring, presidente da Acavipar e diretor-superintendente da concessionária Toyota Sulpar.