Empresa se reapresenta visualmente, além de lançar produto inédito para escolas particulares na 18ª Educar, que acontece em São Paulo, a partir do dia 18 de maio
Com cinco anos de atuação no mercado educacional, a Aymará Educação, empresa paranaense de educação que desenvolve produtos e serviços em diversas mídias, está com nova arquitetura de marcas e novo posicionamento. Essas mudanças serão apresentadas no dia 18 de maio, quando inicia a 18ª Educar, um dos maiores eventos educacionais da América Latina.
"A Aymará cresceu interna e externamente: teve o seu quadro de colaboradores ampliado, inaugurou novas sedes e escritórios, consolidou equipes e conquistou clientes. Além disso, contribuiu para a transformação da educação em vários municípios e diversificou o seu leque de produtos e serviços. A Aymará vive hoje um novo momento e por isso merecia ter isso refletido em um novo momento de sua marca", afirma André Caldeira, diretor presidente da Aymará.
André complementa, explicando que "há cinco anos, a empresa começou com foco editorial, mas foi ampliando sua atuação para além dos livros, trazendo recursos tecnológicos, como conteúdos interativos, ambientes virtuais de aprendizagem, vídeos educacionais, etc. para seu porfólio de produtos. A "Editora Aymará" já não respondia mais, nem tão pouco podíamos continuar a usar nossa razão social (edições e tecnologia) para nos descrever. Precisávamos de algo maior, mais significativo e mais direto. Por isso optamos por agregar a palavra educação ao nosso nome e à nossa marca".
Especificamente sobre as mudanças na marca da Aymará em si, além da inclusão da palavra educação, houve também mudanças na cores, na tipologia e também no símbolo. "Queríamos uma marca que refletisse algumas palavras-chave que nos define: inovação, modernidade, simplicidade e atitude. Por isso, sem abandonar as características da marca anterior e seu próprio nome, mantivemos a árvore, mas a inserimos em um círculo, para dar mais destaque, mais sofisticação e mais impacto. Mudamos a tipologia para algo mais leve e mais contemporâneo, explica Debora Cruz, gerente de Marketing e Comunicação da empresa.
No projeto de arquitetura de marcas, liderado pela Repense Comunicação, além da marca da Aymará, algumas marcas também sofreram alterações e já estão sendo apresentadas também na Educar. Outras ainda estão em fase de desenvolvimento, sendo apresentadas ao mercado até o final deste primeiro semestre.
A marca do Programa Cidade Educadora, principal produto da empresa hoje, voltado a escolas públicas, ganhou cor, trouxe mais modernidade às suas linhas e adequou a tipologia à nova família da Aymará. Dela derivaram as novas marcas para a Espiral Cidade Educadora e Espiral do Educador.
Outra logomarca que já foi concebida dentro desse novo direcionamento, foi a marca do Programa Escola Inovadora, que está sendo lançado para o mercado particular agora em maio, e que também utiliza o novo padrão de tipologia das demais marcas da empresa.
Uma mudança como essa envolve muitas pessoas e o desenvolvimento em tempo recorde para criar todo o novo enxoval de peças para todos os produtos. São materiais institucionais, promocionais, brindes, sinalização externa e interna, site, campanhas, etc. Uma verdadeira maratona", complementa Debora Cruz. E Caldeira conclui: "Este trabalho de nomenclatura e nova identidade visual reflete a evolução e crescimento da empresa, e é só a ponta do iceberg de muitas novidades que virão por aí".
Atendimento à Imprensa
NQM Comunicação
Fone : (41) 3254-6077
Aline Anginski – aline@nqm.com.br
Mônica Santanna – monica@nqm.com.br
Sobre a Aymará Educação
A Aymará Educação acredita na educação para a transformação das pessoas, escolas, empresas e cidades. Com esse foco, iniciou suas atividades em 2005 com o propósito de investir em projetos diferenciados e inovadores, desenvolvendo produtos e serviços em diversas mídias e atendendo os mais variados públicos: de escolas públicas e particulares, da Educação Infantil ao Ensino Médio, a instituições de Ensino Superior, na modalidade EAD.
Desenvolve também materiais didáticos para educação especial e para a formação de professores. Para o mercado corporativo, produz conteúdo específico e adaptado à realidade das empresas, além de outros recursos didáticos próprios. Na área editorial, tem em seu portfólio livros didáticos, paradidáticos, transdidáticos (Coleção Cidade Educadora), de literatura, obras de referência, audiolivros e livros para educação a distância, educação de jovens e adultos e educação especial. Na área de tecnologia educacional, oferece soluções inovadoras e convergentes, que incluem conteúdos interativos (e-learnings), Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), audiolivros, vídeos educativos, redes sociais e outras ferramentas. Para saber mais, acesse: www.aymara.com.br.