Mercado em pauta

Alunos de 6ª e 7ª séries lançam livro de contos

09 dez 2006 às 11:00

Além de aperfeiçoar o português, a prática da escrita ainda estimula a criatividade, tão valorizada nos dias atuais.

O Colégio Novo Ateneu incluiu em sua grade curricular deste ano a disciplina de Produção de Texto, para os alunos de 5ª a 8ª série. De acordo com a diretora da escola, Vera Julião, todos os alunos aprendem a escrever um tipo de texto diferente. "A cada série os textos vão ficando mais elaborados. Eles produzem desde histórias em quadrinhos, na 5ª série, até contos e pequenas novelas, como é o caso dos alunos de 7ª e 8ª séries", explica.


Agora, os textos produzidos durante todo o ano de 2006 pelos alunos de 6ª e 7ª séries vão virar um livro de contos. As histórias atendem a todos os gostos. Quem aprecia romance, por exemplo, pode ler "Os Dois Lados do Amor". Para os que preferem ação, o indicado é o conto "O Cão Assassino" e os que gostam de suspense, com uma pitada de comédia, têm a opção de ler "Diário de um Criminoso".


Intitulada como "Ponto-e-Vírgula", a obra será distribuida gratuitamente no evento de lançamento, que acontecerá no dia 15 de dezembro (sexta-feira), às 19 horas, na Livrarias Saraiva do Shopping Crystal. No mesmo dia, acontecerá a noite de autógrafos. Vera Julião revela que a intenção é publicar um livro por ano, sempre com novos contos escritos pelos alunos do Colégio Novo Ateneu. Mais informações pelo telefone (41) 3274-1228.


Empresas do Paraná recebem Top de Marketing 2006 da ADVB



A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) premia na próxima terça-feira (12) os oito melhores projetos de marketing do Paraná. Neste ano, as empresas vencedoras são: Amil, BS Colway, ParkShopping Barigui (com dois cases), Rádio Transamérica, Sebrae-PR, Unibrasil e Volvo.


O Top de Marketing é um dos prêmios mais cobiçados pelos profissionais do estado, uma vez que distingue a atuação de empresas em diversos segmentos, com base na utilização de estratégias de marketing diferenciadas, trazendo resultados que agreguem valor a produtos, serviços ou imagem institucional dentro de um cenário competitivo.


Os vencedores serão premiados num evento para cerca de 800 pessoas no CIETEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico). A comissão julgadora do Top de Marketing 2006 é composta por profissionais de competência em sua área de atuação, entre eles empresários, profissionais de marketing e experts de reconhecida competência e expressão junto à comunidade empresarial. Mais informações sobre o evento pelo telefone (41) 3264-3123 ou pelo site www.advbpr.com.br.


Confira o nome dos cases vencedores:


Amil – Primeiro Centro Integrado de Atendimento Amil


BS Colway – BS Colway Nº 1 em Ecologia


ParkShopping Barigui – Mudança de Horário de Funcionamento


ParkShopping Barigui – Posicionamento da Marca ParkShopping Barigui


Rádio Transamérica – Transamérica Esportes


Sebrae – PR – Semana da Pequena Empresa Sebrae no Paraná


Unibrasil – Vestibular Verão 2007

Volvo – Treinamento Costumer Management (CM)


Continue lendo