O evento, promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), com o apoio do Clube de Criação do Paraná e da Jamute Áudio, premia estudantes e profissionais de agências de propaganda e publicidade no Estado, e teve como tema "Segurança no Trânsito".
O estudante desenvolveu o roteiro sozinho e confessa que escreveu três outros antes de alcançar o ideal. "Já tinha participado do concurso no ano passado, mas agora me dediquei bastante. Fiz várias pesquisas e quando alcançava um roteiro satisfatório tentava novamente até chegar ao ideal. Fiquei muito apreensivo na hora da divulgação do resultado, mas muito feliz com o saldo final", comemora Peterson.
Foram cerca de 150 trabalhos inscritos nas categorias Serviço Público, Promocional, Institucional e Terceiro Setor. A novidade dessa edição foi o troféu e certificado Destaque do Ano para agências da Capital, que ficou com a JWT Curitiba, e Interior, que foi para a Jump Comunicação, de Maringá.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
O júri, formado por criativos filiados ao Clube, escolheu os melhores fonogramas criados por agências paranaenses. O prêmio foi entregue no dia 18 de dezembro de 2006, em Curitiba. A peça vencedora na categoria Serviço Público foi o fonograma "Velocidade", criado pela CCZ/Elétrica para a Prefeitura de Curitiba. Na categoria Promocional, o vencedor foi o spot "Brief", da JWT Curitiba para a Lemon School. A JWT venceu também na categoria Institucional, com o fonograma "Proud Mary", desenvolvido para a 91 Rádio Rock, que ganhou o Grand Prix do concurso.
Além da produção e veiculação do fonograma, Peterson ganhou uma viagem para São Paulo e a participação na Semana Internacional da Criação Publicitária.