Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com 10,8 milhões de ingresso

'Os Dez Mandamentos' é o 2º filme brasileiro que mais vendeu ingressos

Redação Bonde
04 abr 2016 às 17:04

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme bíblico, que fez uma legião de fãs pelo Brasil a fora, conseguiu desbancar 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' se tornando o segundo filme nacional que mais vendeu ingressos na história do cinema brasileiro. Derivado da novela da Record, o longa vendeu 275 mil ingressos entre quinta (31) e domingo (3), somando um total de 10,8 milhões de ingressos e ultrapassando os 10,7 milhões do filme de 1976. Os dados são da empresa comScore,

Agora, o objetivo da produção bíblica é alcançar "Tropa de Elite 2", de 2010, que vendeu 11,1 milhões de entradas, o que pode ocorrer já na próxima semana, a 11º de "Os Dez Mandamentos" em cartaz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ingressos grátis
"Os Dez Mandamentos" se aproxima do recorde envolto no polêmico "empurrão" que vem recebendo da Igreja Universal do Reino de Deus (ou IURD), cujos bispos e pastores controlam a Rede Record, responsável pela produção da novela transformada em filme.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atuou em ...E o Vento Levou"

Objetos pessoais de atriz arrecadam US$ 3 milhões em leilão

Imagem de destaque
Programe-se

Planetário de Londrina exibe sessões neste sábado

Imagem de destaque
Festival de Brasília

Documentário causa polêmica ao filmar tropa de choque

Imagem de destaque
Lei do Audiovisual

Whindersson Nunes fala sobre autorização para captar RS 7,5 milhões


Além de incentivar a compra de entradas nos cultos, a igreja distribuiu ingressos aos fiéis, segundo relataram espectadores ao site UOL. Outros afirmaram ter comprado os tíquetes nas sedes por R$ 11 —na bilheteria dos cinemas, a entrada custa em média R$ 23 (inteira).


Segundo apuração do site UOL, grupos e pessoas ligados à IURD também chegaram a fechar sessões inteiras do filme, sendo que no Recife um único comprador adquiriu de uma vez 22 mil ingressos.

Apesar da estratégia, desde a estreia o filme registra sessões com ingressos totalmente esgotados que não chegam a ter todos os lugares ocupados. No primeiro dia de exibição, em 28 de janeiro, a reportagem do UOL flagrou algumas salas em São Paulo com ingressos esgotados que tiveram muitos lugares vagos durante as sessões. O mesmo cenário foi observado pelos jornais "O Globo" e "Correio Braziliense" no Rio de Janeiro e em Brasília, respectivamente. O mesmo fenômeno se repetiu em outras semanas.

(com informações do site Cinema UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo