A Disney acertou em reviver a franquia com ‘Star Wars: O Despertar da Força‘. Além do US$ 1,88 bilhão arrecadado mundialmente, o filme já vendeu US$ 700 milhões de dólares em brinquedos licenciados somente nos EUA.
Segundo a empresa NPD Group, bonecos da Rey, Finn, BB-8 e sabres de luz estão entre os produtos mais vendidos.
O analista de mercado Tim Nollen disse ao Hollywood Reporter que os produtos licenciados do blockbuster devem gerar US$ 5 bilhões nas vendas mundiais nos primeiros doze meses.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Os produtos foram revelados para o mundo dia 3 de setembro, no primeiro evento global ao vivo de toy unboxing (termo em inglês que se refere ao ato de desembalar novos produtos).
"Star Wars: O Despertar da Força pode gerar US$ 5 bilhões em vendas de produtos ao consumidor no seu primeiro ano de lançamento, supondo que ele fará melhor do que Carros 2, que vendeu US$ 3 bilhões em produtos no seu primeiro ano" afirma Nollen.
O sucesso alcança os antigos fãs e os novos.
"Os brinquedos do Star Wars sempre exerceram um papel importante na forma como os fãs interagem com a Saga," afirmou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. "Eles já inspiraram várias gerações a reviver a experiência dos filmes e criar suas próprias novas aventuras. Esses produtos incríveis de ‘Star Wars: O Despertar da Força‘ darão continuidade a essa tradição".
Vale lembrar que ‘Star Wars: O Despertar da Força’ se tornou a maior bilheteria da história nos EUA . A visão original de George Lucas para o filme e os problemas no roteiro.
(com informações do site CinePop)