Ir ao cinema costuma ser um programa que quase todo mundo gosta. E pode ficar melhor ainda se os valores pagos em ingressos, pipoca e refrigerante forem revertidos em pontos que rendem prêmios.
A Rede Cinesystem Cinemas, que em Londrina opera o multiplex do Londrina Norte Shopping, criou em 2008 o Clube da Pipoca, um programa de vantagens que oferece benefícios aos clientes que frequentam o cinema e que hoje reúne mais de 106 mil membros. Só em Londrina, onde o Cinesystem está há pouco mais de um ano, dois mil clientes estão inscritos no Clube.
O analista de marketing da Rede Cinesystem, Gustavo Vergili, explica que juntar pontos é fácil. "É um processo simples e o cliente que vai sempre ao cinema logo começa a receber benefícios", afirma, detalhando que a compra de um ingresso inteiro, por exemplo, vale 100 pontos e o meio ingresso 50 pontos. Um combo duplo ou super na bomboniere também se reverte em 100 pontos.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
A partir de 300 pontos, o cliente já pode trocar por uma pipoca pequena e quanto mais pontos, melhor o prêmio. Como os pontos são cumulativos, eles continuam valendo mesmo após a troca dos brindes, até que o cliente chegue ao máximo de 2.400 pontos, que valem a troca por dois pares de ingressos e dois combos duplos como prêmio. "Assim que o cliente atinge 2400 pontos a pontuação é zerada, reiniciando o ciclo de premiação", afirma o analista de marketing.