Os arquitetos Rafael Popovic e Aline Ostrowska tinham como principal objetivo criar um ambiente confortável, envolvente e ecologicamente correto . "Para atender nossos objetivos, `trabalhamos a sensação de prolongamento do piso , levando o observador diretamente ao painel principal . Ali, ele encontra uma imagem representado o planeta.", comenta Rafael.
Durante a criação do ambiente, os arquitetos optaram por matérias de menor impacto ambiental. O principal destaque é o piso laminado da Pertech, que vai de ponta a ponta no lobby, subindo pela parede até o teto. Os laminados utilizados para revestimento imitam materiais naturais, fazendo com que não seja necessário fazer o corte de madeira para sua fabricação. Além disso, a cola utilizada para aplicação é a base d’água.
Seguindo a linha sustentável , o ambiente ainda possui luminárias de bagaço de cana, móveis com couro sintético, tintas a base de água, iluminação em led, entre outros detalhes que respeitam e não agridem o meio ambiente.
Leia mais:
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
Saiba com que frequência lavar pijamas e roupas de cama
Sem recursos, Caixa reduz crédito para o financiamento de imóveis de até R$ 1,5 milhão
Especialista dá dicas para fugir de fraudes na compra e venda online de imóveis
Projeto sustentável
Dentro do projeto foram utilizados matérias que estivessem dentro das condições de sustentabilidade nos seus 4 principais pilares: Econômico, Social, Ecológico e Visão de Mundo.
Econômico: Materiais que fossem acessíveis, de muita qualidade, beleza e que pudessem atender a demanda dos clientes, como os reciclados, por exemplo;
Social: Produtos que fossem fruto de um trabalho que respeite os direitos humanos, as leis e normas vigentes, além de proporcionarem, na medida do possível, a inserção de pessoas carentes no mercado de trabalho;
Ecológico: Busca de materiais que causem o menor impacto possível e que possam melhorar as condições ambientais além de reduzir o consumo de energia, como as paredes verdes, por exemplo, que além da beleza, tornam o ambiente mais fresco e acolhedor;
Visão de Mundo: Utilização de produtos feitos no Brasil, incentivando desse modo a indústria local, ressaltando a diversidade de produtos do país e criatividade para utilizá-los.