De 20 de maio a 09 de julho, acontece em São Paulo a 22ª edição da Casa Cor. No evento um time de grandes profissionais entre arquitetos, decoradores e designers criaram dezenas de ambientes onde serão apresentados as novas tendências de decoração, revestimentos e equipamentos, tudo com muito bom gosto e sofisticação.
Um espaço obrigatório em qualquer projeto a Lavanderia da Casa Cor 2008 trará uma nova proposta. Pelo segundo ano na mostra, a Barbara & Purchio Design de Interiores é o escritório responsável pelo projeto que este ano fará uma releitura moderna, onde além do conceito de lavagem de grandes quantidades de roupas, trabalha o lado sensitivo do visitante que irá interagir com o espaço através da iluminação, áudio, TV, cores e muita tecnologia de ponta.
De acordo com Cristina Mason Barbara, design de interiores que criou o projeto, o conceito do ambiente é uma lavanderia high-tech, com as características de uma grande lavanderia industrial, extremamente compacta, atendendo as necessidades do público residencial e comercial.
Leia mais:
Leilão da Caixa tem 500 imóveis; 32 no Paraná, inclusive em Londrina
Saiba com que frequência lavar pijamas e roupas de cama
Sem recursos, Caixa reduz crédito para o financiamento de imóveis de até R$ 1,5 milhão
Especialista dá dicas para fugir de fraudes na compra e venda online de imóveis
A área de 20m² apresentará as principais tendências em materiais utilizando muito gloss, alumínio, espelhos, vidros, transparências e imagens projetadas transmitindo sensações trimensionais. "Consideramos esse projeto um desafio", conta Cristina. "Queremos mostrar um ambiente extremamente conceitual, plástico, utilizando subterfúgios para que o visitante interaja com o ambiente", completa.
Para Cristina, o ponto alto do projeto é a criatividade: os visitantes terão a sensação de estar ao livre, graças ao vento forte vindo de grades nas laterais do rodapé, o teto terá efeitos cenográficos, dando a sensação de profundidade, sobre varais repletos de calças jeans penduradas em nuvens e as TV's que transmitirão vídeos conceituais sobre o vento e o espaço.
"Nossa maior expectativa é que o público mesmo em um ambiente pequeno, sinta a atração pelos recursos utilizados. Que nosso ambiente seja visto como conceitual, que aproveitou de todos os recursos cenográficos disponíveis para que houvesse a integração total do visitante e o ambiente."