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Programa Água em Dia

Sanepar vai funcionar até as 20h em Londrina e região para renegociação de dívidas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
11 ago 2025 às 10:35

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Divulgação/Sanepar
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As unidades de atendimento da Sanepar de Londrina, Cambé, Arapongas e Apucarana estão entre as 30 centrais que vão funcionar até as 20h durante esta semana, de 11 a 15 de agosto, para facilitar a adesão ao Programa Água em Dia, que que oferece condições especiais para quem tem débitos com a empresa. O prazo para adesão ao programa acaba em 6 de setembro.


O programa permite a negociação e parcelamento para a quitação das faturas vencidas, sem multa, sem juros de mora e dispensa o pagamento de entrada para quem famílias em vulnerabilidade, pequenos comércios, que têm tarifas diferenciadas.

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O horário normal de funcionamento é das 8h30 às 17h. Das 17 às 20h, as centrais vão atender exclusivamente para negociar as faturas em atraso.


O endereço das unidades que vão estender o horário de funcionamento pode ser conferido abaixo e no site da Sanepar e estão localizadas nos seguintes municípios:

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·       Apucarana

·       Arapongas

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·       Cambé

·       Campo Mourão

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·       Cascavel

·       Colombo

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·       Cornélio Procópio

·       Curitiba

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·       Fazenda Rio Grande

·       Foz do Iguaçu

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·       Francisco Beltrão

·       Guarapuava

·       Londrina

·       Maringá

·       Matinhos

·       Paranavaí

·       Pato Branco

·       Ponta Grossa

·       Santo Antônio da Platina

·       São José dos Pinhais

·       Telêmaco Borba

·       Umuarama

·       União da Vitória


O diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, afirma que a experiência desta primeira semana de atendimento em horário especial vai determinar outras estratégias para facilitar a adesão do Programa. “Vamos analisar como será a dinâmica dessa semana para definir se seguimos mais alguns dias no período noturno ou se abrimos as centrais alguns sábados”, destaca. 


Regras de adesão


O programa Água em Dia visa a regularização de débitos abrange todos os clientes da Sanepar.


Para ter seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais.


No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.


Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social

- 0% de entrada

- não incidência de juros de mora e multa

- parcelamento em até 60 meses

- juros do parcelamento de 0,28% ao mês


Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública)

- 5% de entrada

- não incidência de juros de mora e multa

- parcelamento em até 48 meses

- juros do parcelamento de 0,56% ao mês


O pagamentos da parcelas será feitos mensalmente,junto com a conta de água.

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Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento dos processos. Não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.

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