Um motociclista de 19 anos foi preso por embriaguez ao volante na madrugada de quinta-feira (25), após fugir de uma abordagem da PM (Polícia Militar) e colidir contra uma viatura na Avenida Santos Dumont, na região central de Londrina.
Segundo a PM, a equipe fazia patrulhamento quando avistou uma motocicleta com dois ocupantes seguindo em direção ao Aeroporto de Londrina. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos demonstraram nervosismo, o que motivou a tentativa de abordagem.
- LEIA TAMBÉM: Família procura por shih tzu idosa desaparecida há duas semanas em Londrina
Os policiais informaram que utilizaram sinais luminosos, sirene e deram diversas ordens de parada, que foram ignoradas pelo condutor. Já no fim da avenida, em uma curva, o motociclista perdeu o controle da direção, atingiu a lateral dianteira direita da viatura e, na sequência, bateu no meio-fio.
Após a queda, os dois ocupantes foram abordados. Nada de ilícito foi encontrado com eles e ambos recusaram atendimento médico. Durante a conversa com o condutor, entretanto, os policiais constataram sinais de embriaguez. O jovem admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Diante da recusa e dos indícios observados pela equipe, ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado à Central de Flagrantes.
A motocicleta foi apreendida, e a PM também registrou os danos causados à viatura em boletim de acidente de trânsito. O passageiro foi identificado e liberado no local.