A Sanepar informa que, devido a problemas elétricos na estação de tratamento de água em Rolândia, ocorridos neste domingo (23), aliados ao calor, à estiagem e ao consumo bastante acima da média pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede na cidade até esta segunda (24). Equipes trabalham para resolver o problema, mas até que o sistema se recupere a previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até a madrugada de terça-feira (25). Em situações como esta é essencial o consumo consciente e uso racional. Economize! Priorize a água tratada para higiene e alimentação.
Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
Leia mais:
Diretoria de hospital de Sarandi é afastada por má gestão de recursos
Marilândia do Sul é o município que mais produz cenoura no Paraná
Quatro se ferem em colisão de carro contra mureta de concreto na PR-436 em Bandeirantes
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br