Dez bombeiros militares do Paraná e dois cães de busca embarcaram na tarde desta sexta-feira (26) para a Venezuela, onde vão reforçar a missão brasileira de BREC (Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas) após o terremoto que atingiu o país na última quarta-feira (24).
Além dos militares e dos cães, a equipe transporta cerca de quatro toneladas de equipamentos. O grupo paranaense integra uma força-tarefa de 44 profissionais, composta por bombeiros do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, além de representantes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da área da saúde.
LEIA MAIS:
- Próximo jogo do Brasil muda horário de bancos, comércio e shoppings em Londrina
- Fim de semana em Londrina terá alívio no frio e retorno gradual da chuva
O deslocamento é feito em uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), com escala prevista em Boa Vista (RR) para reabastecimento. A chegada à Venezuela deve ocorrer ainda nesta sexta-feira.
Após o desembarque, a equipe montará a base de operações e receberá as orientações do centro de comando local. A previsão é que os trabalhos de busca e resgate tenham início ainda durante a noite ou nas primeiras horas de sábado (27).