Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

DER/PR e Rolândia assinam acordo para estudar nova trincheira na BR-369

Redação Bonde com AEN
21 mar 2024 às 20:53

Compartilhar notícia

- Roberto Dziura Jr/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um acordo de cooperação técnica para doação de projeto de engenharia de intersecção em desnível no km 178 da BR-369, dentro do perímetro urbano do município, na região Norte, foi celebrado pela prefeitura municipal de Rolândia e o DER/PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná), autarquia da SEIL (Secretaria de Infraestrutura e Logística).


O projeto contempla o entroncamento da rodovia federal com a Avenida Francisco Serpeloni e a Avenida Adelaide Farina. Além do grande tráfego de veículos, no local também passa uma ferrovia, tornando o cruzamento propício para congestionamento e acidentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A solução proposta é rebaixar a pista da BR-369, com o tráfego local sendo realizado por duas passagens sobre a rodovia, ligando as avenidas, não havendo mais interação do tráfego de longa distância com o deslocamento por vias municipais neste ponto. A linha de trem permanecerá no mesmo nível, sem alterações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta da Sesa

Aumenta o número de surtos de doenças diarreicas no PR; atenção deve ser redobrada com crianças

Imagem de destaque
Noroeste

Danos na pista interditam BR-376 no Contorno Norte de Maringá

Imagem de destaque
Tragédia

Corpo de Bombeiros localiza menina desaparecida em General Carneiro

Imagem de destaque
Programação

Confira os preparativos para o Natal em Londrina, Ibiporã e outras nove cidades


As passagens superiores terão duas faixas de rolamento cada, facilitando os movimentos necessários para deslocamento dos usuários do trecho.

Publicidade


Também está prevista a implantação de 1.100 metros de vias marginais facilitando o deslocamento de caminhões da indústria alimentícia local, garantindo mais segurança para todos os usuários, além de melhorias nos acessos municipais às passagens superiores.


A marginal esquerda terá duas faixas, passeios para pedestres e locais para estacionamento. A marginal direita terá segmento com três faixas e estacionamento, e de quatro faixas, além de passeio e ciclovia.


Pelo acordo, a prefeitura fica encarregada de disponibilizar o projeto, enquanto o DER/PR fará a sua análise, podendo solicitar revisões e alterações, que deverão ser providenciadas pelo poder municipal, garantindo que o projeto esteja dentro das normas e legislação vigente para obras rodoviárias.


O prazo do acordo é de 360 dias, com o projeto sendo efetivamente doado do DER/PR após este ser aprovado pelo departamento, que na sequência irá estudar as melhores soluções para execução da obra.


Imagem
Abandonado, prédio da antiga Claspar pode ser usado pelas polícias Militar e Penal
O imóvel abandonado na zona leste de Londrina, que já sediou a antiga Claspar (Empresa de Classificação do Paraná), deverá ser utilizado pelo 2° CRPM (Comando Regional da Polícia Militar) e pelo Deppen (Departamento de Polícia Penal).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo