A comissão julgadora do concurso da logomarca comemorativa aos 90 anos da cidade se reuniu nesta semana para avaliar os 37 projetos inscritos. O certame teve a participação de profissionais da área, agências de marketing e pessoas fora do meio da comunicação, sendo a maioria de Londrina.
O encontro dos seis julgadores ocorreu no Espaço Villa Rica, local histórico e símbolo da movimentação artística de Londrina.
A escolha final se baseou em cinco critérios: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e relação com conceito, tema e objeto. “Foi bastante difícil escolher pela qualidade dos concorrentes”, declarou a responsável pela comissão julgadora e presidente da Governança Londrina Inteligente, Cristianne Cordeiro, que é também assessora de relações institucionais da Fundação Araucária.
Leia mais:
Londrina terá encontro de colecionadores de cédulas, moedas e selos neste sábado
Em apenas 8 dias, chuvas em novembro já atingiram 81% da média histórica em Londrina
Praça do Aeroporto de Londrina recebe evento gratuito de observação da Lua neste sábado
Cidade Industrial tem 29 dos 30 lotes leiloados em Londrina
Segundo o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, mais do que o prêmio de R$2 mil para o vencedor, a maior recompensa do concurso é contribuir e participar desse momento especial da cidade. “A logo nova vai ser usada em toda a comunicação relacionada às comemorações e eventos, durante todo o ano que vem, pelos órgãos públicos e privados. As empresas também vão poder utilizar, ou seja, vamos juntos mobilizar a cidade”, explicou.
Sem revelar qual a cidade do profissional vitorioso, Cristianne apontou as características que levaram a comissão ser determinante na escolha. “A logomarca precisa gerar nas pessoas uma identificação com a marca, que seja forte e representar, de forma fácil, a que ela se propõe”, avaliou.
O concurso é uma promoção do Visite Londrina, com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina).
Comissão organizadora do concurso da logomarca comemorativa aos 90 anos da cidade.
O presidente do Codel, Alex Canziani, disse que a nova logomarca vai ser apresentada no domingo de manhã, durante as ações comemorativas ao aniversário de Londrina, que vão ocorrer no parque Arthur Thomas. “Esse é mais um presente pra cidade. A partir de domingo (10) vamos entrar em contagem regressiva para os 90 anos, e a proposta dessa logomarca vem pra dar vida a esse momento e envolver todo mundo”, analisou.
Cristianne revelou que a organização deve promover uma nova apresentação com elementos das demais logomarcas. “Foi inspirador ter feito a análise num local tão significativo quanto o Villa Rica. Dentre as demais logomarcas, ficamos encantados com diversos elementos que podem ser aproveitados futuramente. Vamos analisar de criar uma edição especial para apresentar”, afirmou.
A comissão julgadora foi formada por representantes de diversos setores da sociedade civil. São eles: Cristianne Cordeiro Nascimento da Londrina Inteligente e Fundação Araucária; Rosane Fonseca de Freitas Martins do Departamento de Design da UEL (Universidade Estadual de Londrina); Bárbara Della Libera Gonçalves da ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Zuila de Oliveira da Lavi Audiovisual; e Mario Seki da Unifil e APP (Associação de Profissionais de Propaganda).