Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Campanha começou em setembro

Natal antecipado é estratégia do varejo para alavancar vendas em Londrina

Simoni Saris - Grupo Folha
25 out 2025 às 14:48

Compartilhar notícia

Foto: Jéssica Sabbadini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Bolas e laços verdes e vermelhos, sinos dourados e luzes piscando nas vitrines antes de dezembro não surpreendem mais os consumidores. Mas ano a ano, o comércio varejista vem antecipando cada vez mais o clima natalino.


Em 2025, nas lojas on-line, os itens de Natal começaram a ser anunciados na segunda quinzena de agosto, logo depois do Dia dos Pais. E pressionadas pela velocidade do mundo virtual, as lojas físicas também se apressaram e algumas delas iniciaram suas campanhas de vendas de final de ano ainda em setembro.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Num passado não muito distante, os varejistas esperavam o Dia das Crianças para só então dar início à divulgação dos itens de Natal. Nos últimos anos, no entanto, o cliente que entra no supermercado para comprar doces para presentear as crianças já sai com um panetone na sacola.


A estratégia de antecipar o calendário natalino, afirmam os varejistas, permite que os consumidores se preparem melhor para a data que é a campeã de vendas no comércio. “É um reflexo da maturidade e do planejamento estratégico do varejo. O principal motivo é a gestão ‘fluxo e orçamento’ do consumidor”, avaliou o superintendente do Aurora Shopping Londrina, Luiz Monteiro.

Publicidade


Com a estratégia, explicou ele, há uma "descompactação" do movimento de pessoas, que tradicionalmente se concentra nas últimas semanas de dezembro. “Isso não só proporciona uma experiência de compra mais agradável para o cliente, com menos filas e mais tranquilidade, mas também permite ao lojista diluir gastos operacionais e gerenciar melhor seu staff e seu estoque.”


O planejamento visa maximizar a conversão das vendas e garantir que a “jornada de Natal seja prazerosa e eficiente, e não estressante”, comentou o superintendente.

Cadastre-se em nossa newsletter


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA


Imagem
Natal antecipado é estratégia do varejo para alavancar vendas
Descubra como o varejo brasileiro antecipa as vendas de Natal, otimizando a experiência do consumidor e impulsionando as vendas em tempos desafiadores.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas