A forte onda de ar polar que derrubou as temperaturas no Paraná começa a perder força a partir desta sexta-feira (26). De acordo com o monitoramento do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os moradores de Londrina podem esperar uma elevação gradual nas temperaturas nos próximos dias, mas o período de descanso térmico trará também o retorno da instabilidade ao céu norte-paranaense.
- Restituição do IR: saiba o que é o lote especial e quem tem direito
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
- Nova onda de golpes envia avisos sobre "pendências graves" no CPF
A sexta-feira ainda amanhece gelada na região, com os termômetros registrando marcas abaixo dos 10°C nas primeiras horas do dia. Ao longo da tarde, a presença do sol ajuda a elevar a temperatura, que deve atingir a máxima de 21°C. O céu permanece com pouca nebulosidade e não há previsão de chuva para o encerramento da semana útil, mantendo o tempo firme e seco.
O cenário muda no sábado (27), quando a nebulosidade ganha força sobre o norte do estado. O Inmet aponta que o enfraquecimento da massa de ar frio abre espaço para a chegada de umidade, elevando a temperatura mínima para a casa dos 11°C. Durante a tarde, a máxima se estabiliza em 20°C, sob um céu predominantemente encoberto e com chances reais de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.
Para o domingo (28), a instabilidade meteorológica se consolida em Londrina. Os dados oficiais mostram que o dia será marcado por céu nublado e chuva volumosa em vários momentos. Apesar do tempo instável, o frio rigoroso da madrugada dá uma trégua definitiva, estabelecendo a temperatura mínima em confortáveis 13°C e a máxima alcançando os 22°C.