Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Termina neste sábado prazo para solicitar saque das cotas do PIS-Pasep

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 ago 2023 às 18:27

Compartilhar notícia

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!

Termina neste sábado (5) o prazo para solicitar o saque do saldo de cotas do PIS-Pasep. Tem direito a sacar quem trabalhou com carteira assinada ou como servidor público entre 1971 e 1988, ou beneficiários legais, em caso de titular falecido.


Segundo a Caixa Econômica Federal, atualmente ainda há R$ 25,2 bilhões esquecidos pelos trabalhadores e herdeiros, referentes aos direitos de 10,4 milhões de pessoas. Os valores que não forem solicitados serão repassados para o Tesouro Nacional.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Em 2020, uma medida provisória transferiu as cotas dos Pis (Programa de Integração Social) e do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) para o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).


Em junho deste ano, o Conselho Curador do FGTS aprovou a transferência dos recursos para o Tesouro Nacional. Mesmo com o repasse dos valores ao Tesouro, os recursos poderão ser resgatados em até cinco anos. No entanto, os procedimentos para realização desse resgate ainda serão divulgados pelo governo federal.

Cadastre-se em nossa newsletter


A consulta sobre o direito às cotas e a solicitação de saque podem ser feitas pelo aplicativo do FGTS. O saldo pode ser transferido para uma conta bancária de qualquer instituição financeira, sem custo.


Imagem
Paraná conta com cerca de 64 mil alunos no ensino integral
O governo federal publicou nesta semana a Lei 14.640/2023, que institui o Programa Escola em Tempo Integral.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas