Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mídia

Yahoo! adquire Tumblr por US$ 1,1 bilhão

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 mai 2013 às 13:21

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Yahoo! Inc. (NASDAQ: YHOO) o Tumblr anunciaram nesta segunda-feira (20) que chegaram a um acordo definitivo de acquisição.

O Tumblr terá gestão própria e independente como um negócio separado. David Karp permanecerá como CEO. O produto, os serviços e a marca continuarão a ser definidos e desenvolvidos separadamente com a mesma irreverência Tumblr, inteligência e compromisso de capacitar criadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com mais de 300 milhões de visitantes únicos todos os meses e 120 mil logins por dia, o Tumblr é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. A rede gera mais de 900 posts por segundo e os usuários passam mais de 24 bilhões de minutos conectados a cada mês. Mais da metade dos usuários do Tumblr está usando o aplicativo para smartphones, além de fazerem uma média de sete acessos por dia. Sua enorme popularidade e engajamento entre criadores, curadores e leitores de todas as idades traz uma nova e significativa comunidade de usuários para o Yahoo!. A combinação do Yahoo! + Tumblr deverá resultar em um aumento de audiência para o Yahoo! de 50%, alcançando mais de 1 bilhão de visitantes mensais, com potencial de crescimento de 20%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


O acordo oferece oportunidades únicas para ambas as empresas. O Tumblr pode implantar a tecnologia de personalização do Yahoo! e a infraestrutura de pesquisa para ajudar seus usuários a descobrir criadores, blogueiros e conteúdo. Por sua vez, o Tumblr traz 50 bilhões de posts (e 75 milhões a mais chegando a cada dia) para rede de mídia do Yahoo!, além de experiências de pesquisa. As duas empresas também trabalharão em conjunto para criar oportunidades de publicidade que vão melhorar a experiência do usuário.

Publicidade


"O Tumblr está redefinindo a expressão criativa online, disse a CEO do Yahoo! Marissa Mayer. "Em vários níveis, Tumblr e Yahoo! não poderiam ser mais diferentes, mas, ao mesmo tempo, não poderiam ser mais complementares. O Yahoo! é a rede de mídias originais da Internet. O Tumblr é a mídia que mais cresce na Internet. Ambas as empresas são destinos para marcas - estabelecidas e emergentes. E, fundamentalmente, Tumblr e Yahoo! giram em torno dos usuários, design, e encontrando surpresa e inspiração no cotidiano."


"Eu mantive, por muito tempo, a visão de que em todas as coisas relacionadas à arte e ao design você pode sentir o espírito e o comportamento das pessoas Por isso, não foi nenhuma surpresa que David Karp seja uma das pessoas mais agradáveis e simpáticas que já conheci. Ele também é um dos empreenderes mais perceptivos e capazes com quem já trabalhei. O seu respeito pela comunidade de criadores do Tumblr é incrível, e eu estou absolutamente encantada por ele e por toda sua equipe unirem-se ao Yahoo!", complementa.


David Karp dirigiu-se à comunidade do Tumblr, "Nossa equipe não está mudando. Nosso trajeto não está mudando. E nossa missão - capacitar criadores para fazer o seu melhor trabalho em frente à platéia que merecem - certamente não está mudando. Estamos eufóricos de ter o apoio do Yahoo! e sua equipe que compartilha nosso sonho de tornar a internet a tela criativa definitiva. O Tumblr melhora mais rápido com mais recursos disponíveis".

A transição, que está sujeita às condições habituais de conclusão, é esperada para ser finalizada na segunda metade do ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo