A empresa de pesquisas Gartner divulgou um levantamento sobre o mercado de varejo de celulares no Brasil. Só no segundo trimestre deste ano, foram comercializados 12,1 milhões de aparelhos no país.
O volume é 11% superior ao registrado no mesmo período de 2009. A Nokia aparece na liderança com 3,9 milhões de unidades vendidas, participação de 32,8% do mercado.
Em segundo lugar está a Samsung, com 2,9 milhões de aparelhos vendidos e 24,2% do mercado. A companhia sul-coreana ultrapassou a rival LG, que caiu para terceiro com 2,5 milhões de telefones comercializados e 20,7% de market share.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
A Motorola caiu para quarto, com 8,3% de mercado, seguida pela Sony Ericsson com 2,6% e a RIM, fabricante do Blackberry, com 1,9%.