As ofertas agressivas e publicidade massiva levaram a TIM alcançar a Claro na segunda posição de telefonia móvel no Brasil, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (26) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A empresa Vivo segue líder do mercado de operadoras de telefonia móvel.
Tim e Claro possuem agora igual percentual do mercado. Cada uma tem 25,55% de market share. A Claro, do grupo mexicano América Móvil, vem perdendo terreno há meses. A TIM fechou junho com um total de 217,3 milhões de acessos móveis.
O crescimento da TIM pode ainda ser avaliado com a valorização da ação que chegou a 40%, desde janeiro, o dobro da alta obtida pela ITEL, que reúne ações de empresas de telefonia na Bovespa.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Em números absolutos a Claro ainda possui uma ligeira vantagem sobre a TIM. A subsidiária brasileira da Telecom Italia fechou junho com 55,525 milhões de acessos móveis, segundo a Anatel, quase 10 mil linhas a menos do que a concorrente, um número considerado baixo e que, se mantida a tendência de crescimento da TIM, deve ser superado em julho.
A Vivo, empresa líder com 29,48% do mercado, deve divulgar resultados conjuntos com a Telesp nesta quarta-feira (27). A líder possui mais de 64 milhões de acessos móveis.
Em baixa continua a empresa Oi, que em junho apresentou 19,1% de participação de mercado. (Com informações do Estadão)