Startup lançada em Londrina no ano de 2013, A Deliveria foi comprada pelo iFood, gigante do setor do delivery online no mercado brasileiro. A transferência foi confirmada nesta terça-feira (28), quase dois meses depois da empresa incorporar a também startup Apetitar, de Brasília.
Fruto da iniciativa de Roberto Moreira, Gabriel Monteiro Lorencette e Marlon de Carvalho Pascoal, A Deliveria ganhou status de empresa em 2014. Até ser vendida ao iFood, registrava média de 15 mil pedidos ao mês e cerca de 150 estabelecimentos cadastrados.
"Criamos em um ano, regularizamos no outro e agora isso [a transferência]. Não esperávamos, não achávamos que fosse acontecer tão rápido. Vínhamos conversando com eles [do iFood] desde o final do ano passado, mas as negociações avançaram bastante neste mês e fechamos após recebermos uma proposta boa para as duas partes", afirma Roberto Moreira, co-fundador da A Deliveria, sem revelar o montante recebido pela venda.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
A gestão londrinense segue até setembro, quando o sistema será totalmente transferido para a base do iFood. Moreira acredita que o usuário não terá qualquer problema durante o processo. "Na verdade, haverá alterações para melhor, como a opção de pagamento online e maior estabilidade tanto do site quanto do aplicativo, que passarão a ser hospedados nos servidores do iFood", explica.
O iFood quer chegar à marca de 700 mil pedidos mensais e abrangência de aproximadamente 10 mil estabelecimentos e redes de alimentação até o final deste ano, informa a revista Exame.