O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) advertiu a Skol pela exposição de um anúncio no Facebook do recém-lançado sorvete da cerveja.
O conselho alega que a peça está exposta para todo e qualquer usuário, independentemente se ele é ou não maior de idade. A advertência não caráter punitivo. Ou seja, se a Ambev - fabricante do produto - quiser continuar com o anúncio na rede social, a empresa não vai ser punida.
Procurada pela Folha de S. Paulo, a Ambev não se pronunciou sobre a advertência.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Sobre o produto, a empresa reiterou a proibição da venda para menores de 18 anos e afirmou que a comercialização é feita por promotoras que só entregam o sorvete depois de checar a idade.
O sorvete foi lançado no dia 15 e está sendo vendido em bares de São Paulo e do Rio de Janeiro por tempo limitado. (com informações da Folha de S. Paulo)