Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Serviço

Site compara preços em mercados de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 dez 2012 às 14:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O londrinense dispõe de uma nova ferramenta para economizar na hora das compras de supermercado para a casa ou empresa. É o site www.pesquisaecompra.com.br, onde será possível consultar e comparar os preços de mais de 26 mil produtos vendidos nos supermercados da cidade.

O Pesquisa e Compra entrou no ar em 15 de outubro e inicialmente oferece o serviço de pesquisa e comparação de preços para os grupos de Bebidas, Fraldas, Leites, cereais e farináceos, padarias e matinais, temperos e molhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em breve será possível acessar todos os produtos disponíveis nos supermercados, incluindo todos os Alimentos, Material de limpeza, Higiene pessoal, Açougue e Bazar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


Além da comparação dos preços por marca de produto, o consumidor também poderá comparar os preços entre os supermercados.

Publicidade


O serviço já nasce como o maior do Brasil em número de itens reunidos em uma base única de dados, com imagens e cadastro de produtos que nenhum delivery online oferece.


"E o melhor é que o consumidor não paga nada para utilizar o site. Basta preencher um cadastro para poder navegar à vontade", explica Luiz Claudio Pires Mello Alves, analista de sistemas e idealizador do Pesquisa e Compra, que iniciou sua operação em Londrina e pretende atender mais de 180 cidades do Brasil, pelo sistema de licenciamento/franquias.

Publicidade


Segundo Luiz Claudio Pires, o grande diferencial do Pesquisa e Compra é a atualização dos preços e a confirmação da disponibilidade do produto na prateleira todos os dias. "Temos uma equipe que pesquisa os preços diariamente nas lojas, verificando pessoalmente o valor e o que está disponível. A coleta de informações é realizada das 8h às 12h e, às 14h, a pesquisa já está disponível online ao consumidor.



Luiz Claudio Pires explica que existem outros sites que fazem comparação de preços, mas acabam não pegando o valor atualizado e não informam se a mercadoria está na gôndola ou não.

Publicidade


"Outro ponto a considerar dos deliverys é que os preços são mais caros e os produtos oferecidos são aqueles que o mercado quer ou precisa vender", completa.


Facilidades

Publicidade


Ao acessar o Pesquisa e Compra, o consumidor pode consultar os produtos por grupo e comparar os preços entre diferentes supermercados que escolher. Sua lista de produtos fica salvada no site e, quando fizer uma nova pesquisa, suas preferências estarão lá, permitindo mais rapidez e praticidade nas próximas consultas.


Basta consultar e definir quais produtos deseja comprar e o site mostra o valor total da compra em cada supermercado. Também é possível imprimir a relação e seguir para os mercados com os preços do dia.

Publicidade



Outro diferencial é o alinhamento de preços. "Na prática, o site ajusta o valor para a para a medida do produto com o menor preço. Compara, por exemplo, água de coco de 200 ml com de 1 litro para obter a melhor relação custo-benefício de acordo com a embalagem. No caso da fralda, o cálculo é feito por unidade. A economia pode chegar, em alguns casos, a 30% e o consumidor não se engana mais na hora de comparar as embalagens ou quantidades", diz Luiz Claudio Pires.


O público-alvo é amplo: qualquer pessoa ou empresa que compre produtos em supermercados, como dona de casa, estudante, banco, estabelecimentos que sirvam alimentação aos funcionários, hotel, bar, restaurante etc. "Com o Pesquisa e Compra, o consumidor ganha tempo, aproveita promoções e economiza gasolina, já que não precisa mais ir de supermercado em supermercado para verificar os preços", afirma Luiz Claudio Pires.



O diretor-geral do Pesquisa e Compra salienta que o empreendimento foi bem recebido também entre o setor e a administração municipal.

"O Procon nos respondeu que o Pesquisa e Compra vai de encontro aos princípios de defesa do consumidor, já que os preços devem ser expostos conforme manda a lei. Já os supermercados viram nossa iniciativa com bons olhos devido à política de boa vizinhança e também, é claro, à divulgação de seus produtos".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo