A Semp Toshiba anunciou ontem o lançamento de seu tablet, chamado myPad. O nome é muito parecido com o do concorrente? "A palavra 'pad' não é de propriedade de ninguém", disse Caio Ortiz, vice-presidente de marketing e vendas da Semp Toshiba. "Temos o registro do nome. Esse é o myPad, meu e seu. O dos outros é dos outros."
O aparelho da Semp Toshiba vem para disputar mercado com o iPad, da Apple. Essa semelhança do nome aconteceu em outros equipamentos, oferecidos em outros países. Na China, a Lenovo vende um tablet chamado LePad.
O myPad tem tela de 10,1 polegadas, tamanho próximo do iPad e do Xoom, da Motorola. Outras opções no mercado, como o Galaxy Tab, da Samsung, e o V9, da ZTE, têm telas de 7 polegadas. Com exceção da Apple, que tem sistema operacional próprio, os tablets usam sistema operacional Android, do Google. O myPad está sendo lançado em duas versões, sem conexão de celular de terceira geração (3G), a R$ 1,4 mil, e com 3G, a R$ 1,7 mil.
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Os tablets da Semp Toshiba, que usa a marca STI, são produzidos em Salvador. Essa categoria de produto ainda não recebe os benefícios tributários da Lei de Informática. O tablet não pode ser classificado como notebook, pelas regras do setor, porque não tem teclado. O governo vem falando que vai oferecer incentivos para os produtos fabricados localmente, mas até agora não tomou nenhuma medida. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.