Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segunda geração

Novo iPad não tem data para ser vendido no Brasil

Agência Estado
02 mar 2011 às 19:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, que surpreendeu uma multidão de fãs ao comparecer hoje ao evento de lançamento da segunda geração do iPad, disse que o tablet começará a ser vendido nos Estados Unidos no dia 11 de março e em 25 de março em outros 26 países, lista da qual o Brasil não faz parte.

A primeira versão do tablet, lançada em abril de 2010 nos Estados Unidos, só chegou ao Brasil em 3 de dezembro. Apesar da falta de data para o lançamento do produto no País, os preços da primeira geração do iPad já registraram queda nesta quarta feira e estão até R$ 250 mais baratos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jobs, que sobreviveu a um câncer e recebeu um transplante, parecia cheio de energia, embora magro, ao subir ao palco nesta quarta-feira. Durante o evento, ao qual só convidados tiveram acesso, ele apresentou o novo aparelho, que é 15% mais leve do que o iPad original e traz câmeras na frente e atrás para a realização de videoconferências. Brincando com os presentes, Jobs disse que "não queria perder isso hoje".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


O iPad 2 tem a mesma bateria, com dez horas de duração, da versão original, mas traz um processador dual core mais potente. O modelo mais barato do novo aparelho, que tem 16 gigabytes de memória e se conecta à internet apenas por rede Wi-Fi, vai custar os mesmos US$ 499 cobrados pelo modelo semelhante da primeira geração. Jobs afirmou que modelos com maior capacidade de armazenamento e aspectos de conectividade terão os mesmos preços da geração anterior.

Publicidade


Considerado o responsável por levar tanto o iPhone quanto o iPad ao mercado, Jobs é extremamente ligado à estratégia e ao sucesso da Apple. Sua saúde tem sido observada de perto desde que foi tratado de um câncer no pâncreas em 2004. Embora ele ainda esteja envolvido com a empresa, atualmente está de licença médica. O executivo-chefe de operações, Tim Cook, é quem cuida das operações diárias da Apple.


Concorrência

Publicidade


O iPad enfrenta competição crescente de outros fabricantes. O iPad original, lançado quase um ano atrás, abriu um novo segmento de mercado que gerou o interesse de consumidores e empresas. A Apple diz que vendeu mais de 14 milhões de iPads e domina o mercado de tablets, com 85% de participação no mercado no final do ano passado, segundo o eMarketer.


Assim como a maioria dos produtos da Apple, a nova versão do iPad foi alvo de várias especulações e muitas das novidades já haviam sido antecipadas. Apesar disso, analistas disseram que o produto vai ajudar a Apple a consolidar seu domínio nesta emergente categoria de produtos.

Publicidade


"A Apple compreende o desejo", escreveu Sarah Rotman Epps, analista da Forrester Research, num blog sobre o iPad 2. "Num mundo pós-PC, os consumidores têm uma relação mais íntima com seus artefatos."


O iPad, um dos projetos favoritos de Jobs, tornou-se um novo condutor do crescimento espetacular da Apple desde seu lançamento no ano passado. O produto gerou 17% da receita bruta do primeiro trimestre fiscal da empresa (período iniciado em 25 de dezembro), que foi de US$ 26,7 bilhões.


O aparelho, usado para navegar na internet, jogar e ler livros e jornais, também ajudou a elevar as ações da Apple. Desde o início das vendas do tablet, em 3 de abril de 2010, as ações da empresa subiram 49%, 36 pontos porcentuais a mais do que o índice Standard & Poor''s 500, segundo o FactSet.

Jobs também divulgou uma lista dos impressionantes resultados relacionados ao iPad. O produto gerou US$ 9,5 bilhões em renda bruta em 2010. Mais de 2.500 editoras se uniram à loja iBook, criada pela empresa, que pagou US$ 2 bilhões para desenvolvedores de programas vendidos na App Store. As informações são da Dow Jones.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo