Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Classe A

Mercedes usa funk "Lek lek lek" em campanha de venda

Agência Estado
05 abr 2013 às 09:35

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Mercedes-Benz publicou, na noite de quarta-feira (03), um vídeo em sua página no YouTube para promover o lançamento do Classe A. O vídeo chamou a atenção do público ao reunir o funk Passinho do Volante (criado pelo grupo MC Federado e os Leleks na periferia carioca) ao Classe A, veículo de R$ 99,9 mil da marca de carros de luxo Mercedes-Benz. No vídeo, o carro faz manobras em um cenário futurista para demonstrar os dispositivos de segurança do Classe A.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A intenção de fazer barulho deu resultado. Foram cerca de 135 mil visualizações em menos de 24 horas. Com esse número, o volume de compartilhamentos e a mídia espontânea, a agência de publicidade responsável pela campanha considerou o vídeo um viral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


O teor dos comentários e o empate no número de avaliações positivas e negativas do vídeo mostram que a opinião do público ficou dividida entre os que amaram e os que odiaram a associação do Classe A ao funk.


"A Mercedes sabia que essa peça da campanha seria polêmica e foi corajosa ao aprovar", diz Bruno D'Angelo, diretor de criação da agência de publicidade Adbat/Tesla, responsável pelo projeto de lançamento do Classe A. Segundo ele, o contraste do vídeo se relaciona com o momento vivido pelo Brasil, de ascensão das classes sociais.

Marcel Dellabarba, gerente de comunicação para imprensa da Mercedes-Benz, disse que a empresa esperava que o vídeo com a música com o refrão "Ah Lelek Lek Lek Lek" chocasse parte do público. "Mas todo viral é polêmico, e a ideia é essa. Mesmo quem não gostar do vídeo vai ficar curioso em relação ao carro", avalia. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo