Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ranking

Maringá aparece entre as 30 cidades campeãs de e-commerce no Brasil

Redação Bonde
09 fev 2015 às 15:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A consultoria de negócios digitais Conversion divulgou um ranking com as 30 cidades brasileiras que mais movimentaram o comércio eletrônico do país em 2014. Duas cidades paranaenses aparecem na lista: Curitiba, em sétimo lugar, e Maringá, em 24º.

Na capital paranaense, o comércio eletrônico movimentou R$ 790 milhões, com 2,7 milhões. Já em Maringá foram computados 764 mil pedidos, com movimentação de R$ 254 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram os que mais compraram em lojas virtuais em 2014. O paulistanos gastaram pouco mais de R$ 6,2 bilhões no ano passado, somando quase 23 milhões de pedidos online. Já os cariocas foram responsáveis por R$ 4,3 bilhões em transações pela Internet. E os belo-horizontinos atingiram a marca de R$ 2,5 bilhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


Segundo recente estudo da Conversion, o ecommerce nacional faturou em 2014 cerca de R$ 43 bilhões, o que representa um crescimento de 26% em relação ao período anterior, quando o volume de negócios chegou a cifra de R$ 34 bilhões.


Embora a economia brasileira tenha registrado baixos índices de crescimento, o ecommerce comemora a plena expansão. Apenas as três capitais do topo da lista somaram quase R$ 13 bilhões em negócios online.

"Nenhum setor da economia traz resultados tão significativos quanto o varejo virtual", comenta Diego Ivo, CEO da Conversion. "O País vive um momento de grande maturidade no modelo de negócios dos varejistas na internet e os consumidores demonstram um grau de confiança cada vez maior em realizar transações online", complementa o CEO.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo