Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais barato que o iPad

Lenovo lançará tablet em um mês

Agência Estado
29 jun 2011 às 10:45

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A chinesa Lenovo, uma das quatro maiores fabricantes de computadores do mundo, deve lançar "dentro de três a quatro semanas" um tablet (computador em forma de prancheta, cujo modelo mais conhecido é o iPad, da Apple) voltado para o mercado corporativo, disse nesta terça-feira (28), em São Paulo, o diretor de produtos da Lenovo no Brasil, Jaison Patrocínio.

De acordo com ele, a empresa vai importar o produto durante cerca de dois meses e, depois, por meio de parcerias, ele começará a ser produzido no Brasil. "Nossa estratégia não é ter fábrica no Brasil. Vamos contar com parceria para a manufatura." Patrocínio afirmou que, após a produção ter início no País, o preço do tablet deve cair de 15% a 20% em relação ao preço de lançamento do produto. Ele não mencionou qualquer valor, mas disse que será mais barato que o iPad.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O gerente de produto da Lenovo no Brasil, Jorge Moncau, afirmou que a empresa já está desenvolvendo um tablet visando ao mercado varejista. Ele disse que espera lançar o tablet para o varejo até o Natal, para aproveitar as compras de fim de ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


Em evento hoje, a Lenovo lançou dez novas linhas de computadores, tanto para o mercado corporativo como para o varejo, com destaque para o X1, "o ThinkPad (notebook focado no mercado corporativo) mais fino do mundo, com apenas 16 milímetros de espessura e bateria com duração de dez horas".

Publicidade


Crescimento


A fabricante chinesa projeta crescer 77% no Brasil este ano, com foco no mercado varejista. No ano passado a empresa registrou expansão de 75% no País. Segundo Patrocínio, a empresa quer atingir dois dígitos de participação de mercado no Brasil em dois anos - hoje a companhia detém próximo de 9%.

Ainda que atinja a meta, Patrocínio disse que a Lenovo, que hoje está em 8.º lugar, não deve assumir a liderança no Brasil. "Vamos ficar na segunda ou terceira posição." A empresa apresentou oficialmente hoje o executivo Xia Li como presidente para as operações no Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo