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Lenovo anuncia o "fim" da marca Motorola

Redação Bonde
08 jan 2016 às 10:22
- Reprodução
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Em 2014 a Motorola foi comprada por US$ 2,91 bilhões pela multinacional chinesa Lenovo. De início, havia promessas de proteger a empresa e torná-la ainda mais forte, mas durante essa semana na feira de tecnologia CES 2016, em Las Vegas, foi anunciada a "morte" da Motorola.

Gradualmente o nome da marca será substituído por "Moto". Segundo o site Cnet, a unificação começará com os smartphones sendo vendidos como "Moto by Lenovo", estratégia que tem como objetivo aumentar sua importância dentro do mercado de dispositivos móveis nos Estados Unidos.

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Mesmo com algumas modificações, o logotipo com a letra"M" continuará presente nos próximos lançamentos, mas a Lenovo não disse se manterá as poucas alterações no Android, o que era uma característica da Motorola.

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A Motorola


Os primeiros integrantes da linha foram lançados quando a empresa fazia parte do Google. Em sua história teve famílias de smartphones de sucesso, como Startac, Razr e Moto. Os destaques foram o Razr V3 que foi substituído pelo Moto G, lançado no final de 2013 e que está em sua terceira geração.

Além do sistema Android ter poucas modificações, o que ajudava na rapidez, a marca é vista como uma das mais baratas em relação a custo-benefício. Um exemplo é o Moto G, que chegou ao Brasil no valor de R$ 650, com a mesma configuração do Galaxy S4 Mini, da Samsumg, que custava o dobro do preço. (Com informações Exame)


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