Em março deste ano, uma iniciativa da campanha #LikeAGirl feita pela Always, iniciada em 2014, pretendia mudar a falta de representatividade das mulheres entre os emojis das redes sociais.
Agora, dois meses depois, a ferramenta de pesquisa mais usada no mundo, o Google, resolveu aderir à causa.
Quatro funcionários da empresa apresentaram à organização que controla a padronização dos emojis, a Unicode Consortium, 13 novos ícones que buscam dar uma maior visibilidade ao universo feminino no mercado de trabalho. Cargos da área da saúde, ciência, educação, indústria, tecnologia, música (em homenagem ao David Bowie), alimentação e indústria foram retratadas pela empresa. Da mesma forma, os novos emojis também abordarão o mundo masculino.
Leia mais:
Fabricante do Mega Drive no Brasil, TecToy volta ao mercado de games com PC portátil
Cientistas de Oxford usam IA para identificar alucinações das próprias IAs
Busca com IA do Google, lançada nesta segunda-feira nos EUA, pode empobrecer a internet, dizem especialistas
Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI
O Google disponibilizou em PDF defendendo a proposta e os dados levantados pelo Always, mostra o caminho para a implementação e acredita que a iniciativa irá colaborar com o empoderamento das jovens usuárias, público que mais acessa as redes sociais.
(com informações do site B9)