Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Smartphones e tablets

Google lidera publicidade móvel e fatura US$ 4,61 bi

Agência Estado
17 jun 2013 às 10:45

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No ano passado, o Google embolsou US$ 4,61 bilhões em anúncios veiculados em smartphones e tablets - mais da metade (52,3%) do total no setor. Segundo estudo da eMarketer, em 2013 esse valor deve atingir US$ 8,85 bilhões, quase o dobro.

A gigante de buscas, no entanto, já tem um forte concorrente em crescimento: o Facebook. Estima-se que a rede social pode quadruplicar a receita em 2013, alcançando US$ 2,04 bilhões. Com esse valor, o Facebook, que em 2011 ainda não gerava nenhuma renda com publicidade móvel, terá uma fatia de 12,5% do mercado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Twitter é um concorrente modesto. Recebeu US$ 140 milhões de anúncios móveis no ano passado. O valor deve dobrar para US$ 310 milhões em 2013, provocando um aumento leve de participação da empresa - de 1,57% para 1,95% do setor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado

Juntos, Google, Facebook e Twitter dominam mais de 60% do mercado de publicidade móvel no mundo. Empresas como Apple, Pandora, YP e Millennial Media têm perdido participação na área, apesar de manterem negócios fortes e também em rápido crescimento.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo