Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aponta pesquisa

Games é o assunto preferido entre os internautas brasileiros

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 jan 2014 às 14:22

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mercado de games, em constante crescimento do Brasil e no mundo, é o assunto do momento no Teckler. Segundo levantamento realizado com usuários em todo o mundo, games representa 8% do conteúdo que abastece a plataforma para compartilhar conhecimento que repassa 70% da verba de anúncios publicitários aos internautas de acordo com a quantidade de visualizações em suas publicações. No Brasil, o tema representa 11%.

O Teckler conta com 25 categorias que abordam os mais diversos assuntos do cotidiano e interesses. "Criamos o Teckler para ajudar as pessoas a relacionarem-se por afinidades e compartilharem suas ideias. As definições por categorias facilitam no momento de escolher o tema que mais agrada o usuário, o que até o momento tem sido games", explica o fundador e CEO do Teckler, Claudio Gandelman.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de games (8%), as outras quatro categorias com mais compartilhamento de conteúdo são humor/entretenimento (7%), tecnologia (7%), música/filmes/livros (6%) e economia/negócios (5%). "Na categoria Games, as análises sobre jogos e consoles - complexas e claramente destinadas para quem gosta do assunto e acompanha com frequência -, são as que mais chamam a atenção", analisa Claudio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


Segundo o executivo, isso vem de encontro ao ideal do Teckler, que acredita que o bom e tradicional texto corrido continua sendo o preferido pelos internautas, uma vez que 56% do conteúdo publicado na plataforma são textos, contra 36% de imagens, 7% de vídeos e outros 1% de áudio. "Quando queremos nos aprofundar e discutir sobre um assunto que nos agrada nada substitui todos os detalhes contidos em um texto, muitas vezes complementado por uma imagem", finaliza o executivo.

A internet tem se tornado um dos principais meios de observação do comportamento dos brasileiros e tendências, afinal a cada mês/ano aumenta consideravelmente o número de pessoas com acesso à rede digital. Atualmente, mais de 100 milhões de brasileiros possuem acesso frequente à internet.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo