Em uma ação inédita na América Latina, a Fox Film do Brasil e o Twitter criaram um jogo interativo para divulgar a estreia do filme "Assassin's Creed" nos cinemas brasileiros na quinta-feira (12). Para participar, basta acessar o perfil @FoxFilmdoBrasil no Twitter.
A diversão começa com um Tweet do perfil @FoxFilmdoBrasil convidando o usuário a comandar a jornada do principal personagem do filme, Callum Lynch, com a possibilidade de optar por investigar o presente ou explorar o passado. Depois de escolher, o usuário recebe um Tweet de resposta com um vídeo. Ao final do primeiro vídeo, é possível decidir novamente qual o próximo passo a ser tomado pelo personagem.
A dinâmica prossegue e, de acordo com as decisões tomadas a cada etapa, o personagem poderá ser ou não capturado. O usuário que participar do game até o final receberá uma notificação via Twitter na quinta (12) lembrando sobre a estréia do filme.
Leia mais:
Fabricante do Mega Drive no Brasil, TecToy volta ao mercado de games com PC portátil
Cientistas de Oxford usam IA para identificar alucinações das próprias IAs
Busca com IA do Google, lançada nesta segunda-feira nos EUA, pode empobrecer a internet, dizem especialistas
Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI
"A cada nova parceria de negócio, a equipe do Twitter procura entender qual a melhor forma de a marca transmitir suas mensagens aos consumidores. Neste caso, graças à flexibilidade de nossa plataforma, conseguimos levar as pessoas para dentro do universo de Assassin's Creed, em uma ação com um game interativo, que é um formato inédito na América Latina", afirma Thales Moura, coordenador de vendas para entretenimento do Twitter Brasil.