Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pelo Facebook

Ferramenta tira dúvidas com amigos antes da compra

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 mai 2012 às 16:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Reunir por perto todos os amigos na hora da compra e poder tirar as dúvidas com quem mais entende sobre cada assunto é o desejo de todo consumidor ao pesquisar um celular, TV, máquina de lavar ou forno de micro-ondas. Pensando nisso, o Zoom (www.zoom.com.br), novo site comparador de preços e produtos do País, acaba de criar a ferramenta "Perguntar aos Amigos", onde o cliente consulta a opinião de quem mais confia por meio do Facebook na mesma hora que está fazendo a pesquisa de seus produtos de desejo.

A ferramenta permite usar o Facebook, principal local de interação dos internautas, para somar opiniões, gerar discussões sobre os produtos e publicar experiências de compras de todos os amigos em um único lugar. Desta forma o consumidor sai ganhando, pois inclui a participação de seus amigos na hora da escolha da sua compra de uma forma simples, ágil e organizada. E para mostrar na prática o funcionamento da ferramenta, o Zoom criou um vídeo que demonstra todas as suas facilidades (http://www.youtube.com/watch?v=Gi3gQboDcaA&feature=youtu.be).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Ao usar a nova ferramenta o cliente seleciona os produtos que tiver em dúvida da mesma categoria para publicar no Facebook e acompanhar os comentários. A cada pesquisa, o cliente poderá fazer diversas comparações e compartilhamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado

"A opinião dos amigos e parentes é muito importante para quem compra. Pensando nisso e em tornar este processo mais ágil o Zoom cria a nova ferramenta. Com isso, fortalecemos o nosso papel, que é ajudar nosso cliente a fazer a melhor compra", explica Francisco Donato, CEO da empresa, que recebe por mês 7,5 milhões de visitas, conta com 200 lojas parceiras e concentra mais de 2 milhões de ofertas.

Segundo um recente estudo divulgado pela Nielsen, 92% dos consumidores entrevistados afirmam confiar em recomendações de amigos e familiares. Já de acordo com relatório da Sociable Labs, empresa de software que fornece soluções focadas nas redes sociais, 48% dos compradores garantem que as informações compartilhadas na rede social os ajudaram a conhecer mais sobre os produtos de seu interesse.

O índice de consumidores que afirmam ter lido comentários de amigos no Facebook sobre produtos que compraram é de 62%, enquanto três quartos clicaram no link do comentário que falava sobre a mercadoria. E por que compartilhar produtos na rede social? Os principais motivos são a possibilidade dos amigos comprarem o mesmo produto ou terem acesso à mesma promoção com (41%), seguida pela vontade de dividir com eles as razões pelas quais escolheram o produto, totalizando 25%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo