O Facebook continua líder no Brasil no quesito redes sociais. Segundo dados do Hitwise, ferramenta da Serasa Experian, o site criado por Mark Zuckerberg fechou maio com 67,84% de participação, aumento de 20,05% sobre o mesmo período em 2012. Em abril de 2013, o Facebook tinha registrado 66,54% das visitas em redes sociais no país. As informações são do UOL Tecnologia.
Bem atrás, em segundo lugar, aparece o YouTube com 18,21% das visitas registradas no período pela Hitwise. O site de vídeos do Google teve ligeira alta de 0,21% na comparação com maio de 2012. Mais longe ainda está outro site da gigante de buscas, o Orkut. Ex-líder do segmento no Brasil, o site registrou apenas 1,91% das visitas no país, queda significativa de 16,33% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Twitter e Google+ bem atrás
A lista é completa pelos serviços de perguntas Ask.fm, com 1,85% em quarto lugar, e Yahoo! Respostas Brasil, com 1,71% em quinto. O Twitter só aparece na sexta colocação, com 1,66%, enquanto que o Google+ ficou duas posições abaixo, com 0,78%.
Tempo de visita
No entanto, a diferença no tempo de visitas é menor entre os líderes. Enquanto o Facebook registrou média de 28 minutos e 45 segundos em maio, os usuários passaram cerca de 23 minutos e 4 segundos no YouTube; o Orkut registrou média de 13 minutos e 29 segundos no período.
Facebook fora do ar
Na noite de terça-feira (18), o Facebook ficou inativo por alguns instantes para diversos usuários. O problema começou a ser registrado às 22h e já estava resolvido em torno das 23h. A rede social não se pronunciou sobre o caso. (com informações do UOL Tecnologia)