O Facebook apresentou nesta quinta-feira (22) novas parcerias e aplicativos para filme, música e organização de conteúdo em uma tentativa de se reforçar na competição com a Google e de ingressar em território atualmente dominado pela Apple.
A rede social fundada em 2004 divulgou hoje parcerias com o serviço de streaming de filmes Netflix e com o de música online Spotify, ambos já disponíveis para seus usuários.
O Facebook também revelou uma série de aplicativos desenvolvidos internamente para que seus cerca de 750 milhões de usuários possam ter mais flexibilidade para organizar seu conteúdo pessoal.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Segundo Mark Zuckerberg, executivo-chefe da empresa, o Facebook dirige-se com isso à próxima fase das redes sociais. "Os próximos cinco anos, a próxima era, serão definidos pelos aplicativos e pela profundidade do envolvimento", disse Zuckerberg durante a conferência anual de desenvolvedores da empresa. As informações são da Dow Jones.